Busque outras postagens!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Coluna do Sassi

0 comentários

PÃO DE QUEIJO DO DIABO
Ainda que o diagnóstico seja tardio, Aécio Neves comeu o pão de queijo que o diabo amassou.
Mineiro, deveria imaginar que nem sempre se come o prato quente pelas beiradas.
O marqueteiro da Dilma/Lula/PT e aliados famintos – o diabo que amassou o pão de queijo - determinou que a única solução, para se evitar um segundo mandato era se atirar de cabeça no meio do prato quente.
Não deu outra. Agora, queiram ou não, resta aos sensatos eleitores – a metade do Brasil – agüentar os malfeitos perpetrados de um crime continuado que já levou o país à bancarrota da imoralidade e logo, bem logo – se é que já não ultrapassou, à derrocada econômica.
O diabo que amassou o pão de queijo tem nome, sobrenome, RG, CPF e, talvez, gorda conta em paraísos fiscais.
Mas isso não vem ao caso, agora. Black Bloks fora, na escalada de insatisfação até de ‘aliados’ que protestam nas ruas, gabinetes, botecos e redes sociais, é fácil concordar: ‘A coisa aqui, tá preta’.

SANTO AMARO, ORAI POR NÓS
Nosso Santo é porreta. Mesmo que alguns governantes – carolas de carteirinha por sinal – insistam em destruir a Pérola do Atlântico (Guarujá/SP/Brasil) todo ano ele volta para que seu dia seja celebrado.

VOU DE TÁXI
Foi difícil, mas prevaleceu o Direito. A Câmara Municipal de Guarujá, por meio de projeto do vereador Gilberto Benzi, aprovou projeto de lei dando prioridade aos taxistas nas filas de balsas da travessia entre Guarujá e Santos.

DERSA FOI CONTRA
A empresa estatal que administra a travessia – DERSA -  foi contra, alegando que lei estadual (SP) regula a questão. Mas tanto o vereador quanto o advogado da Câmara Municipal, Renato Cardoso, mostraram que a legalidade da medida é municipal. Lei determina quem define a prioridade nas filas das balsas: o Município.

‘CEVERÓ’ A QUEM?
Nestor Cerveró, festejado e milionário ex-diretor da Petrobras (só de propina apurada, 40 milhões de dólares) está preso pela Polícia Federal, a mando do juiz Sérgio Moro. Cerveró estava em Londres e chegou ao Rio em viagem de primeira classe.

‘CERVERÓ’ A QUEM 2
Fora das grades, lideranças do PT e PMDB temem por delação premiada. Cerveró teria servido quem?

·     Roberto Sassi é jornalista

·     cidadedeguarujaonline.blogspot.com.br 

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites