Busque outras postagens!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Coluna do Sassi

0 comentários

DILMA LÁ! DE NOVO?
Só mesmo jogador de futebol resiste à prorrogação, pênaltis e volta olímpica carregando a taça pela vitória.
Novo mandato é como casamento mal-resolvido. Vem sempre à mente aquele martírio que o magistral Jô Soares eternizou: ‘Onde foi que eu errei?’

DILMA É NÓIS?
É meio ‘Nóis’. Até ela sabe. Muito mais seu criador – o ex-presidente Lula que seria, novamente, eleito caso não empurrasse o ‘poste’ sobre nossas cabeças.

SE ARREPENDIMENTO...
... matasse. Dona Dilma hoje estaria entregando a faixa presidencial para seu ‘pai’ Lula ou ao senador Aécio Neves. Nada mais salutar do que a alternância no poder. Todos sabem disso, menos aqueles que votaram – novamente – em Dilma, a gerentona que está falindo o Brasil (falência da Petrobras, fruto da corrupção desenfreada, não vale relembrar).

BATENDO OS CASCOS
Dona Dilma só fez uma coisa salutar: já emagreceu alguns quilos após a reeleição, conseqüência de rígido regime. O Povo a segue. Está em processo de regime pela alta da inflação, pela falta de perspectivas e mais: o corte substancial recente de direitos trabalhistas. Não precisa nem lembrar que foi mote de campanha contra seu principal opositor, Aécio.

É NÓIS DE NOVO?
Não! Que se preparem os militantes petistas. A coisa não vai mais ficar vermelha de orgulho. É bom vestir a cor do luto. O Lula sabe disso depois de assistir ao loteamento de ministérios e cargos. Até ele perde, e muito. É só esperar por algum tempo. No loteamento, não sobrou nem puxadinho, barraco ou tenda com saco plástico para os sem-teto e sem-terra.  

E AQUI, NO GUARUJÁ?
Bem, aqui na ex-Pérola do Atlântico (Guarujá/SP/Brasil) não teremos posse – a não ser a posse de verbas públicas nem sempre devidamente esclarecida. Seria bom convidar o juiz federal Sérgio Moro para passar as férias por aqui. Seria um lava bem a jato.

CONTINUANDO E ENCERRANDO
Aqui, em Guarujá, já não se fala em outra coisa: para quem a desastrada prefeita Maria (Antonieta) vai passar a ‘faixa’ em 2016? Que Deus nos proteja, se é que ele tem tempo para isso.   

·     Não vou desejar Feliz Ano Novo para todos. Melhor do que 2014 o próximo ano será. Afinal, não tem Copa do Mundo, nem 7 a 1. Gol, só o carro e nada de gol da Alemanha.

Roberto Sassi é jornalista
sassi.roberto@gmail.com

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites