Busque outras postagens!

domingo, 4 de janeiro de 2015

Coluna do Sassi

0 comentários
“NÃO VOLTO MAIS”
Na novela Império, da Globo, todos vão atrás dos diamantes. Aqui, em Guarujá, da ex-famosa Pérola do Atlântico, muitos fogem das pérolas. Reportagens das TVs e jornais mostram as ‘pérolas’ da incapacidade e desleixo para com moradores e turistas.

“NÃO VOLTO MAIS”
Só quem segue à procura das ‘pérolas’ são os trombadinhas e trombadões que promoveram inúmeros arrastões em praias como a das Pitangueiras e Enseada, na passagem do ano.

ELA COM AS PÉROLAS
Em triste coincidência, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, estava em Brasília, no mesmo dia em que turistas e moradores da ex-Pérola do Atlântico eram assaltados.
Detalhe: em Brasília, na Turma do Gargarejo, a prefeita levava, ao pescoço, um colar de PÉROLAS.  A outra Antonieta, a Maria da França, teve menos sorte: no pescoço, a guilhotina.

LULA CURA NOVO CÂNCER
O ex-presidente Lula teria feito tratamento sigiloso, para cura de novo câncer, desta vez no pâncreas.

HOSPITAL  NEGA
A informação foi postada no Blog Coluna Esplanada, assinada pelo conceituado jornalista Leandro Mazzini. O Hospital Sírio Libanês e o Instituto Lula negam novo tratamento.

VÁRIAS FONTES
O jornalista afirma que checou a informação com várias fontes, incluindo médicos do próprio hospital, amigo de Lula (um parlamentar), entre outras.

DE MADRUGADA
O ex-presidente chegava de madrugada no Sírio Libanês e seu motorista utilizava acesso exclusivo de médicos para o estacionamento.

SEM QUÍMIO
O tratamento do câncer no pâncreas foi feito à base de medicamento importado dos Estados Unidos, princípio do Bevacizomab, evitando a quimioterapia. Lula tratou de outro câncer – laringe, no mesmo hospital de São Paulo com a mesma equipe chefiada pelo médico Roberto Kalill.

NEM BEM COMEÇOU
O segundo mandato da presidente Dilma e a bronca já é quase geral. Sob o pomposo nome de Regulação da Midia, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirma que o governo enviará projeto  ao Congresso Nacional neste sentido.

SEIS PARTIDOS CONTRA
‘Regulação da Midia’ no popular significa Censura da Imprensa. Assim entendem partidos políticos como o PMDB, presidido pelo vice-presidente da República Michel Temer, PSDB, PTB. PPS, DEM e PSB.

ASSUNTO  ANTIGO
Há muito tempo o PT vem ruminando a tal Regulação da Midia, sem sucesso, pois esbarra em forças contrárias que entendem que a liberdade de expressão é sagrada e a Constituição Federal assim vaticina, garantindo o Direito de Resposta, Indenização e outras medidas jurídicas para os ‘ofendidos’.



Roberto Sassi é jornalista
sassi.roberto@gmail.com

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites