Busque outras postagens!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Atleta de Guarujá é a 1ª campeã mundial do Stand Up World Tour

0 comentários



Nicole Pacelli conquistou o primeiro campeonato mundial da modalidade, no último fim de semana, na cidade de La Torche, na França

Do G1/Santos

A atleta de Guarujá, Nicole Pacelli, de 22 anos, entrou para a história do Stand Up World Tour, ao conquistar o primeiro campeonato mundial da modalidade. O título foi confirmado com o quinto lugar na última etapa do circuito, realizada no sábado, em La Torche, na França.

Para chegar ao título histórico, Nicole venceu no Havaí, ficou em segundo lugar no Brasil, e chegou em quinto na Califórnia, resultados que deixaram a brasileira no topo do ranking ao término da temporada.

Filha da bodyboarder Flavia Boturão, e de Jorge Pacelli, um dos maiores "big riders" do Brasil, Nicole começou a surfar de SUP (Stand Up) há aproximadamente quatro anos por causa do pai, que fabricou uma das primeiras pranchas da modalidade no país.


Apesar da pouca idade, a atleta de Guarujá coleciona títulos importantes na carreira. Em 2013, além do Mundial de SUP wave, pelo Stand Up World Tour, conquistou o Mundial de SUP wave, do ISA Games. No ano passado, Pacelli venceu o brasileiro da modalidade, pela CBS, além do título nacional, pela CBSUP, em 2010.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites