Busque outras postagens!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Artigo

0 comentários

Ao amigo Graciola

Guarujá está em luto oficial por três dias. Faleceu nesta terça-feira (8) o ex-vereador Jayro Graciola, que presidiu a Mesa Diretora da Câmara durante os dois primeiros anos da administração do então prefeito Ruy Gonzalez. Ao contrário de muitos políticos, Graciola tinha a simplicidade de um moço do interior estampada no rosto e nas atitudes. Até mesmo quem conviveu pouco com ele tinha essa impressão.

Dizem que durante a convivência com Gonzalez ouviu a promessa de que presidiria a Câmara, caso aquele se elegesse prefeito. Dito e feito. Ao se eleger, Gonzalez não teria medido esforços para agir politicamente e cumprir o prometido. Como presidente do legislativo, Graciola garantiu uma relação amistosa com o prefeito e acompanhou as históricas evoluções que a cidade viveu naquele período, em especial no setor de saúde.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão, em Guarujá, a partir de um projeto de lei apresentado por Graciola, em 2003. É de autoria dele, também, a lei que obriga os edifícios a afixarem, em local visível, os laudos de manutenção e segurança dos elevadores.

A reflexão é sempre a mais proveitosa atitude, para eternizar as pessoas que passam por nós e deixam seu legado. Para quem ainda confia que um dia um fio de bigode volte a valer mais do que muita coisa escrita, fica a memória do amigo que parte e sequer bigode usava, pois a sinceridade pode estar no olhar, na pausa das palavras ou no aperto de mão.


Valdir Dias

Jornalista

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites