Busque outras postagens!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mosaico

0 comentários
GUARUJÁ TEM SÓ UMA PERNA. SEU DISTRITO - ITAPEMA - TEM A OUTRA
Emancipação de Vicente de Carvalho (Itapema/Guarujá/Brasil) é luta tão antiga, mas com registros históricos. Em foto enviada a este blog pelo arquiteto Claudio Paes Rodrigues, filho de uma das lideranças que lutaram, desde 1953, pela emancipação do Distrito de Vicente de Carvalho registra (1985) entrega de manifesto ao então governador de São Paulo, professor Franco Montoro, clamando para que o distrito Itapema, até hoje a segunda ‘perna’ de Guarujá, tivesse sua independência política e administrativa.



PODE SER AGORA
Nada aconteceu nas últimas décadas. Há algumas delas, o distrito é um dos líderes de movimento do comércio da região comandada por Santos; tem o maior movimento de contêineres do chamado Porto de Santos e a metade da população do município (mais de 150 mil habitantes). Agora, o Movimento de Emancipação é acrescido por novas lideranças, como o vereador Mario Lucio da Conceição, que preside Comissão Especial da Câmara Municipal. Coincidentemente, no Congresso Nacional - do Brasil, tramita proposta para criação de novos municípios.

BARCELONA: ALÉM DE MESSI E NEYMAR, TEM PORTO E TURISMO

Barcelona, Espanha, fatura 600 milhões de Euros (1,8 bilhão de Reais, muito mais do que a receita daqui) por ano em seu Porto, com importação, exportação e turismo. Quase igual ao Guarujá!!!

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites