Busque outras postagens!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fumaça na barca Itapema gera pânico em passageiros no Guarujá

0 comentários


De A Tribuna On-line

Uma densa fumaça na sala de máquinas da lancha Paecará assustou usuários da travessia entre Vicente de Carvalho, em Guarujá, e Santos, que tiveram que evacuar a embarcação nesta manhã, por volta das 7h30. 

Este é o segundo incidente no serviço, que foi interrompido na noite de segunda-feira, após a mesma barca atingir e afundar uma catraia com 17 passageiros. Ninguém se feriu. 

"Estava com fone no ouvido, escutando música, quando notei as pessoas saindo. Funcionários da Dersa que pediram para que a embarcação fosse esvaziada", comentou a universitária Bruna Prado Lima, de 18 anos. Ela utiliza o serviço todos os dias para seguir em direção ao trabalho. "Foi muito rápido. Em seguida, notei, que a fumaça tomou o lugar onde eu estava".

Segundo ela, todos os dias, sempre às 8 horas, é a barca Paecará que faz a travessia de pedestres entre as duas margens. "Ela sempre apresenta problema. No meio do ano mesmo, ela ficou parada no meio do canal do Porto (à deriva)", lembrou a universitária, que não ficou ferida. Um amigo flagrou a fumaça tomando a passarela de embarque. "As pessoas ficaram assutadas e tossiam muito". 

"Havia muita fumaça, uma fila enorme. Passageiros tiveram que descer correndo", contou, logo pela manhã, a internauta Andrea Arqueiro, pelo Twitter de A Tribuna

A Dersa, informa oficialmente, por meio da assessoria de comunicação, que "uma fumaça tomou o parque de máquinas" da embarcação e, em seguida, foi para andar dos passageiros, que ficaram assustados. Por segurança, todos foram retirados do Paecará, que permanece parada para manutenção.

A travessia de passageiros ocorre, nesta manhã, com três embarcações (duas novas e uma antiga), segundo a Dersa. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está apurando as causas desse incidente e já enviou uma equipe até o atracadouro das embarcações, em Vicente de Carvalho. 


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites