Busque outras postagens!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Suíça coloca Guarujá como cidade base para Copa do Mundo de 2014

0 comentários

Delegação firmou acordo com políticos do município após encontro no país europeu. Seleção ainda precisa garantir vaga para o Mundial do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM - Guarujá, SP

Mesmo ainda sem estar classificada para a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Suíça já sabe onde deverá se hospedar caso garanta vaga na competição. A federação do país escolheu Guarujá, no litoral de São Paulo, como cidade base para o Mundial do Brasil.

O acordo foi firmado na última semana, durante uma viagem de uma comitiva do município a Europa. O grupo, formado pelo vice-prefeito Duíno Verri Fernandes, a secretária-adjunta de turismo Eunice Leão Grötzinger e o assessor para assuntos da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Edson dos Santos, se reuniu com com membros da Associação Suíça de Futebol, na Basileia.

Os brasileiros entregaram o relatório técnico das obras do Estádio Municipal Antonio Fernandes, com previsão de entrega para março de 2014, além de demais providências e entrega de presentes.

Porém, a escolha só poderá ser confirmada em dezembro, com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Caso a seleção seja sorteada para disputar as partidas no Norte ou Nordeste do Brasil, poderá optar por uma cidade mais próxima aos locais dos jogos, evitando longas viagens e a oscilação de temperatura.


A Suíça está na liderança do grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Os suíços estão com 14 pontos. A Albânia está na segunda colocação, com 10 pontos, seguida por Islândia e Noruega, com 9 e 8 pontos, respectivamente. Ainda faltam quatro rodadas para o fim da disputa. A última rodada será disputada no dia 15 de outubro.


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites