Busque outras postagens!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Corpo encontrado pela Marinha é de um dos jovens desaparecidos no mar em Guarujá

0 comentários



O corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (22) por pescadores foi confirmado como sendo o de Petterson Fernando, um dos três jovens desaparecidos desde o último sábado (17). O reconhecimento foi feito por amigos e familiares do rapaz, que saiu para pescar de barco com outros dois colegas, que ainda estão sendo procurados.

O corpo foi reconhecido no batalhão do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, em Guarujá, no litoral de São Paulo, com a presença da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML).

Além do corpo, uma embarcação naufragada, que pode ser o barco "Xaréu", foi localizada pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo. Segundo a Capitania, os mergulhadores entraram no mar no mesmo local onde foram achados, na tarde desta quarta-feira (21), três boias pertencentes ao barco desaparecido.

De acordo com Marcelo Ribeiro de Souza, capitão da Capitania dos Portos, a embarcação tem as mesmas características do "Xaréu". "Ela está a 10 metros de profundidade, com redes de pescar. Acreditamos que seja a embarcação dos jovens. Os indícios são fortes, pelo tipo de boia que os parentes dos desaparecidos descreveram", afirma o capitão, a bordo da embarcação "Cavala".

A lancha navio patrulha "Gurupi", a lancha "Cavala", a "Cação", outra embarcação da Capitania dos Portos e outras duas do Corpo de Bombeiros continuam na operação, que está sendo concentrada a cerca de três quilômetros do Emissário Submarino, em Santos, no litoral paulista.

Ainda segundo o capitão, a embarcação "Governador Fleury", do Corpo de Bombeiros, tentará utilizar um guindaste para retirar a embarcação naufragada do fundo do mar. Depois desse trabalho, poderá ser confirmado se o barco é o "Xaréu".


Entenda o caso

Os jovens Robson Sanches, Petterson Fernando e Bruno Oliveira saíram para pescar em alto mar na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (17) e desapareceram no início da noite.

Eles postaram fotos na internet enquanto pescavam, durante a tarde. Nas imagens, os jovens aparecem dentro do barco, com varas de pescar e equipamentos. Ao fundo, rochas, pedras e o mar. De acordo com os bombeiros, os três pescadores saíram de Santos, a princípio em direção a Praia Grande, em uma embarcação de alumínio com aproximadamente seis metros de comprimento.
Na tarde do sábado, eles falaram com a família, mas depois não entraram mais em contato e nem atenderam os celulares. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos familiares e as buscas começaram ainda durante a noite, sem sucesso.


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites