Busque outras postagens!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Após içar barco, Marinha localiza segundo corpo de desaparecido em Guarujá

0 comentários











A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) confirmou a localização de um segundo corpo, ainda não identificado, entre a divisa entre Santos e São Vicente, no final desta tarde. O local é próximo de onde, mais cedo, foi retirada da água a lancha pertencente aos três pescadores desaparecidos desde o último sábado.


Durante a manhã, outro cadáver já havia ficado preso em uma rede de pesca nas proximidades da Ponta de Itaipu, em Praia Grande. Ao final desta tarde, entretanto, familiares identificaram como sendo de Petterson Fernando, de 25 anos. A informação foi confirmada pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar).



"Encontramos o segundo corpo na região da Garganta do Diabo, muito perto de onde retiramos a lancha de alumínio da água", disse o capitão dos Portos de São Paulo, Marcelo Ribeiro de Souza. O cadáver já foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos, para onde foi o primeiro corpo, o de Petterson, localizado por volta das 10 horas.


Xaréu



A lancha de alumínio Xaréu, utilizada pelos três pescadores que desapareceram no mar de Guarujá no último sábado, foi totalmente retirada da água às 15h24 desta quinta-feira pelo guindaste do navio Governador Fleury, do Grupamento do Corpo de Bombeiros do Litoral de São Paulo. 


A operação contou com apoio de mergulhadores da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). Redes de pesca e o motor da lancha já tinham sido retirados do mar uma hora antes, após diversas tentativas de tentar içá-la. 



A Xaréu está com a proa (frente) danificada. Segundo o capitão dos portos de São Paulo, Marcelo Ribeiro de Souza, a lancha estava a 10 metros de profundidade da linha d'água e emaranhada por redes de pesca, o que dificultou o trabalho de recuperação. 



A embarcação foi levada para Vicente de Carvalho e passará por perícia. A Marinha vai instaurar um Inquérito Administrativo sobre Fatos e Acidentes de Navegação e a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações sobre o acidente. A Autoridade Marítima tem até 30 dias para apresentar o resultado do inquérito.



Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites