Busque outras postagens!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ARTIGO

0 comentários

Ruy Gonzalez e a lucidez
Durante entrevista ao Programa Assunto Cidade, na emissora local GuaruTV, o ex-prefeito de Guarujá, Ruy Gonzalez, mostrou que a lucidez não precisa andar serelepe e livre pelas ruas de uma cidade, mas pode também estar circunscrita na cela de uma prisão. Preso há 12 anos por conta da suposta participação em um assalto, fato que nega com firmeza e que o faz integrar a ONG “Inocentes Presos”, o ex-prefeito faz, como poucos que estão em liberdade, uma leitura perfeita do quadro político atual de Guarujá.
Ao sugerir que Guarujá precisa urgentemente de uma coalizão entre seus políticos, Ruy ensina para cada uma das camadas da população o que pode significar progresso ou atraso. Seu dom de sensibilizar ouvintes é fundamental nessa hora, mas a clareza de raciocínio do ex-prefeito vai além. Para amenizar o quadro de crise política, institucional e econômica em que Guarujá se encontra, Gonzalez sugere uma afirmação de independência por parte do Poder Legislativo, como o faz a Câmara Federal, diante da presidente Dilma.
Segundo ele, somente demonstrando autonomia, perante a prefeita, os vereadores poderão fazer a cidade avançar, como é o desejo de todos e dever imprescindível de qualquer político. Mais salutar, em especial para os jornalistas que se esmeram em seu ofício, na busca pela correta informação, é saber que o ex-prefeito se mantém lúcido e informado dos fatos e acontecimentos periódicos de Guarujá, do distrito de Vicente de Carvalho, da região e do país, por intermédio dos jornais impressos, que recebe semanalmente pelas mãos da esposa-visitante.
Valdir Dias
Jornalista – Colaborador


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites