Busque outras postagens!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Corpo de turista desaparecido no mar de Guarujá é encontrado em São Sebastião

0 comentários


De A Tribuna On-line

Bombeiros do Grupamento Marítimo do Litoral de São Paulo localizaram, no final da tarde do último domingo, o turista de São Paulo Edivaldo da Silva Moreira, de 30 anos, que ficou desaparecido no mar de Guarujá durante uma semana. Ele foi encontrado a mais de 100 quilômetros de distância, nas proximidades de São Sebastião. 
Segundo o tenente Ricardo Goes Costa, do GBmar, o corpo foi levado pela correnteza a praia de Juquehy, no Litoral Norte. "Sem vida, foi levado até o Instituto Médico Legal da região, onde passou pelos procedimentos. Depois, foi devolvido à família", afirmou. 
Durante toda a última semana, botes circularam pela região para que o homem fosse encontrado. Sem sucesso nas tentativas, foi cogitada a possibilidade do helicóptero Águia, da Polícia Militar, ser acionado. Segundo o Corpo Bombeiros, as nuvens baixas impediram a vinda dele ao litoral.

Acidente

O passeio de um fim de semana tornou-se um pesadelo depois que ele caiu na água, nas proximidades da Prainha Branca, na divisa com a cidade de Bertioga. 
"Estávamos todos na pedra. Ele foi fazer um pose para tirar uma foto e caiu no mar", conta o irmão do desaparecido, Edgar da Silva Moreira. Ao todo, eram quatro homens, que percorreram a trilha que serve de acesso a uma praia pacata, localizada justamente entre as duas cidades, no entorno da travessia de balsas de veículos e pedestres. 
Segundo Edgar, assim que caiu no mar, o irmão, Edivaldo, conseguiu pedir ajuda. "Ele aparentava estar bem mas logo em seguida desapareceu", contou. Aqueles que presenciaram o fato tentaram socorrê-lo, mas a maré agitada não permitiu. "Chamamos os bombeiros, que chegaram só 40 minutos depois". 
De acordo um amigo da vítima, que esteve no litoral para acompanhar os trabalhos de busca e salvamento, apenas a carteira do rapaz foi localizada até o momento. Os soldados do Grupamento Marítimo são os responsáveis pelas buscas do homem, que é casado e não tem filhos

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites