Busque outras postagens!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Neymar dribla torcida e entra pela porta dos fundos no 1º dia de Barcelona

0 comentários

Fernando Duarte 

Do UOL, em Barcelona (ESP)

O atacante Neymar apareceu publicamente pela primeira vez como jogador do Barcelona na manhã desta segunda-feira, quando foi ao Centro de Treinamento do clube catalão, no distrito de Sant Joan Despí, para uma bateria de exames físicos e médicos.


Ao contrário dos principais jogadores do Barcelona, incluindo Messi, que entraram pela porta principal do complexo, Neymar driblou os fãs à espera e entrou pela porta dos fundos. Os jogadores participaram de um bate papo com o novo treinador da equipe, Gerardo Martino, no campo do centro de treinamento do clube.

Neymar, durante esta conversa, ficou ao lado de Messi. Isso motivou a imprensa local a afirmar que o argentino é o responsável por acostumar Neymar ao clima da equipe, e também para mostrar ao brasileiro que não possui atitude de “estrela” e que ele será bem recebido pelos companheiros.
Neymar e o lateral Jordi Alba, que passaram por cirurgias para retirada de amídalas, receberam atenção especial do departamento médico na manhã desta segunda. De acordo com informações divulgadas na semana passada pelo Barcelona, o jogador vai integrar a delegação que viaja na terça-feira para Gdansk, na Polônia, para um amistoso de pré-temporada.


O UOL Esporte apurou na sexta-feira que os organizadores da partida, pela qual o Barcelona recebeu 1,5 milhão de euros, teriam pressionado o clube a incluir o jogador e até usá-lo por alguns minutos. Segundo a assessoria de Neymar, o jogador ainda não foi informado se viaja ou não.

A primeira manhã de Neymar no Barcelona foi tranquila. A equipe catalã realizou um treino fechado, mas os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, que só iniciaram a pré-temporada no clube nesta semana - o brasileiro incluso - apenas fizeram exames médicos.
Já na parte dos exames, Neymar, ao lado de Jordi Alba – que também passou por cirurgia nas amígdalas – foi alvo de cuidados especiais dos médicos do Barcelona. Ele passou por exames no pé, e não fez exames cardíacos, como outros fizeram.
Além do atacante brasileiro e de Alba, outros oito jogadores se apresentaram ao Barça nesta segunda: Daniel Alves, Busquets, Piqué, Fábregas, Valdés, Pedro, Xavi e Iniesta.

Na parte da noite na Espannha (por volta de 14h de Brasília), o Barcelona volta a treinar e, desta vez, com Neymar no gramado. 



Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites