Busque outras postagens!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Câmara de Vereadores irá convocar Saipem para audiência pública.

0 comentários


Durante sua participação num programa de TV local, o vereador Gilberto Benzi (PDT) afirmou que a Câmara de Vereadores irá convocar a empresa italiana Saipem do Brasil para prestar esclarecimentos sobre suas atividades no Guarujá. 

Instalada na área do Cing (Complexo Industrial Naval do Guarujá), a multinacional, conforme acordo feito com a Prefeitura, viria apenas para atuar no armazenamento de tubos e indústria off shore para equipamentos petrolíferos, realizando todas as suas operações por via marítima. Entretanto, matérias veiculadas na imprensa regional afirmam que a empresa pretende instalar um porto misto ou um terminal de contêineres, fazendo com que cerca de 3 mil caminhões circulassem diariamente em bairros como Astúrias, Tombo, Guaiuba, Santa Rosa, Santo Antônio, Via Lígia, Santa Cruz dos Navegantes, fato que traria grandes transtornos urbanísticos ao município.

Para o vereador, as notícias são motivo de grande preocupação, especialmente para os moradores desses bairros, por isso a Câmara pretende esclarecer essa história. 

“A Câmara irá buscar esclarecer essa história para toda população, especialmente para os moradores desses bairros. Como presidente da Comissão de Portos, Aeroportos e Transporte, irei convocar a Saipem para uma Audiência Pública, onde pretendemos tirar todas as dúvidas sobre as atividades da empresa e suas reais intenções em Guarujá. Mediante a resposta e o resultado da audiência, vamos tomar as ações cabíveis para esse tipo de situação”, afirmou Benzi.

Segundo Benzi, a Comissão de Portos, Aeroportos e Transportes, irá se reunir logo após o recesso da Câmara, dia 06 de agosto. A previsão é que a audiência pública aconteça em agosto, ou no início de setembro.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites