Busque outras postagens!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Priscilla, Secretária de Guarujá é nomeada para Conselho Estadual de Educação

0 comentários

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou a educadora e secretária municipal de Educação de Guarujá, professora Priscilla Bonini Ribeiro, como titular do Conselho Estadual de Educação. 

Presidente da Undime de São Paulo e representante da Undime na região Sudeste, a secretária de Educação de Guarujá assume agora esta nova missão para contribuir com a gestão da Educação no Estado. 

“Estou muito honrada pela indicação. Acredito que poderei contribuir com a atuação do secretário de Estado, professor Herman Voorwald e toda sua equipe. E a troca de experiências valiosas com os demais conselheiros é fundamental, visando sempre a efetivação do processo ensino-aprendizagem aos alunos, a valorização do profissional de educação para contribuir com a transformação da sociedade através da Educação.

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, e visa orientar a população, escolas, instituições mantenedoras, profissionais da educação na sugestão, acompanhamento e avaliação de políticas educacionais. Atuando com autonomia, o conselho fixa, por meio de pareceres e indicações, os princípios educacionais que definam os objetivos norteadores para elaboração do Plano Estadual de Educação. 

É formado por 24 conselheiros, escolhidos entre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação e representantes dos diversos graus de ensino, que atuam em mandatos de três anos.



(A Tribuna Online)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites