Busque outras postagens!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Falando de Copa 14

0 comentários

Por Yuri Coghe

Chegou o dia
O dia mais aguardado desde o início da competição, há 15 dias atrás, chegou. A decisão da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha tomará lugar a partir das 19h, no Maracanã. Já a decisão do terceiro lugar será mais cedo. Em salvador, a Fonte Nova recebe Uruguai e Itália às 13h.
Os atuais
O Brasil terá outra missão para este domingo, reafirmar sua história no futebol mundial. Ou, pelo menos, rebater a declaração que o atacante Fernando Torres deu na véspera da partida. O atacante do Chelsea afirmou que a sua seleção representa hoje, em termos de ser a equipe a ser batida, aquilo que o Brasil foi um dia.
Os melhores
A Fifa já tem a lista dos candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa das Confederações. Os brasileiros Neymar e Paulinho estão concorrendo, além de Iniesta e Sérgio Ramos, da Espanha, Luiz Suárez, do Uruguai, e Pirlo, da Itália. O vencedor será conhecido após a final.
Domínio
O Barcelona deve ser o clube com mais jogadores na final deste domingo. No time titular da Espanha, seis jogadores são da equipe espanhola. Neymar e Daniel Alves, do lado brasileiro, vestem a mesma camisa azul-grená. O lateral direito da seleção, contudo, disse que ao entrar em campo para a decisão, terá ''aminésia'' com relação à seus companheiros, e todos serão rivais.
Pelo placar
Felipão desconsiderou a importância de um jogo bonito de sua equipe nesta final. Para o treinador campeão mundial em 2002, o jogo bonito passa, enquanto os resultados ficam para a história. Para a partida, Scolari recebeu um boa sorte da Presidenta Dilma pelo telefone.
Palpite - Dia 30

O Brasil será campeão da Copa das Confederações neste sábado, após derrotar a Espanha por 2x0. A Itália, contudo, não confirmará o favoritismo contra o Uruguai, sendo derrotada e vendo seu adversário ser bronze na competição.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites