Busque outras postagens!

sábado, 29 de junho de 2013

Prefeita Antonieta abre aniversário de 4 anos da Casa do Educador

0 comentários



A Casa do Educador de Guarujá (Avenida Leomil, 164 – Pitangueiras) completa quatro anos no próximo domingo (30). No entanto, a programação de aniversário já começou na última segunda-feira (24), com a presença da prefeita Maria Antonieta de Brito, que idealizou o projeto inaugurado em 2009. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.
De acordo com a chefe do Executivo, a celebração demonstra que é preciso valorizar e comemorar as conquistas de quatro anos de um projeto inovador, que hoje se tornou uma política pública. “Sem esta equipe e os voluntários, isso com certeza não seria possível. Vemos que é um trabalho feito com muito amor, o que já se percebe logo na recepção, com a acolhida. Parabéns por transformarem a vida das pessoas”, ressaltou.
Abrindo a programação, o público pode conferir a apresentação do quarteto cultural da Casa do Educador e na sequência, mostra de balé. E as atividades não pararam por aí. Na quarta-feira (26), às 19h30, culto ecumênico.
Já na quinta-feira (27), último dia de programação, aconteceu um sarau cultural. Os corais da Casa do Educador, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Santos) e o Nossas Vozes, do Guarujá, realizaram apresentações musicais.  
Em mais um aniversário, a coordenadora da Casa, Jildete dos Santos, agradece a equipe por essa realização. “Fazer a Casa acontecer é fácil, porque é um trabalho feito com muito amor. É também uma realização pessoal”, comentou emocionada.
A secretária de Educação falou do orgulho de a Cidade possuir um equipamento que é referência nacional. “Nasceu em Guarujá a Casa que hoje está entre as três principais políticas públicas do Ministério da Educação (MEC). Desde 2009, pensávamos em uma linha educacional como essa. É muito gratificante ver a importância da valorização na prática”.
Desde sua inauguração, o equipamento municipal já realizou mais de 50 mil atendimentos. O espaço oferece várias atividades, individuais e coletivas para saúde, bem-estar, conforto e beleza aos educadores: yoga, pilates, ginástica laboral, alongamento, massagem tradicional e terapêutica, reiki, shiatsu, acupuntura, drenagem linfática, limpeza de pele, podologia, neurolinguística, psicólogo, fonoaudiólogo, reflexologia, Reeducação da Postura Global (RPG), avaliação física, fisioterapia, terapia floral e artesanato geral. Todas são ministradas por profissionais especializados na área.
Por conta da qualidade dos trabalhos desenvolvidos, no ano passado, a Casa do Educador conquistou o 3º lugar no Prêmio Nacional Inovação, na categoria Gestão de Pessoas, A Instituição competiu com outros 389 projetos educacionais. O prêmio é reconhecido pelo Ministério da Educação.


Serviço – Os educadores interessados em realizar as atividades, devem comparecer à Casa do Educador, para preenchimento da ficha cadastral. Os atendimentos acontecem, semanalmente, das 7 às 22 horas.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites