Busque outras postagens!

sábado, 29 de junho de 2013

Mosaico

0 comentários


NÃO TEM MAIS PEIXE NA REDE DA DILMA
O DataFolha, insuspeito instituto de pesquisa aponta, neste sábado 29, dia do padroeiro dos pescadores - São Pedro, que a aprovação a Dilma despencou de mais de 60% para 30% nos últimos dias.

JOSIAS PROFETIZA
Na Folha de São Paulo, o colunista Josias escreve:
Antes do tsunami de protestos, a especulação sobre uma eventual derrota de Dilma em 2014 era um   desafio à lógica. Era algo equivalente a uma previsão de que o Brasil, jogando no Maracanã, perderia para a seleção do Taiti um jogo em que o juiz seria o Felipão.
O despertar das ruas –na verdade um bocejo de gigante que levou a felicidade do petismo junto com o ar— teve um quê de punição antecipada. Mostrou a Dilma e Lula que a arrogância não é boa conselheira. E informou ao PT que o meio-fio não tem dono.
A elevação da temperatura das ruas produziu em Dilma uma espécie de meltdown –termo incorporado pelo economês na década de 90 para simbolizar a situação de uma economia que desanda e começa a derreter. Mal comparando, pode-se dizer que Dilma está derretendo. O que faz de 2014 uma janela de oportunidades.

NEM ENTRA NEM SAI
Se vivo, Don Domenico Rangoni, pároco em Guarujá, teria abençoado a manifestação do povo por melhorias. Estaria à frente dos que lutam por serviços públicos, nada de corrupção. Nas últimas horas, a rodovia Piaçaguera, que leva o nome de Don Domenico teve paralisado seu fluxo de veículos por conta dos protestos, desta vez para cobrar obras e serviços prometidos - e não cumpridos pela prefeita Antonieta durante a campanha pela reeleição. Era o povo do Jardim Conceiçãozinha quem implora  solução.  
COPA DAS MANIFESTAÇÕES
Atento observador político, o ex-vice-prefeito de Guarujá, Maneco Ramos, só poderia dar título ao que tudo está acontecendo: ‘É a Copa das Manifestações. Não das Confederações’.

E POR FALAR EM BOLA...
Na sexta-feira 28, dezesseis dos 17 vereadores da Câmara de Guarujá estavam no campo dos Portuários, em Santos, para uma ‘peladinha’, enquanto o povo sofria na estrada pedindo melhorias. Quem faltou deverá ser punido pela Fifa. Foi o vereador Edilson Dias, do PT que, pelos olhos de seus admiradores, não passa nem recebe bola. Detalhe: os vereadores de Guarujá não foram a Santos pela Piaçaguera - abraçada pelo povo, mas pela balsa.



Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites