Busque outras postagens!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Guarujá registra mais uma morte por gripe H1N1

0 comentários
De A Tribuna On-line


A Baixada Santista tem mais duas mortes por gripe H1N1 confirmadas. Os casos foram registrados em Santos e em Guarujá, que já havia registrado a morte de uma jovem grávida de 19 anos. Com estes, o número de óbitos já chega a oito. Na região, 49 casos da doença foram confirmados desde o início do ano.

São Vicente lidera o ranking entre os municípios da Baixada Santista com maior índice de casos de gripe. Já contraíram a doença 16 moradores. Há seis casos sendo investigados e três mortes decorrentes da gripe.

Já as cidades de Santos e Itanhaém têm 10 casos confirmados cada uma. Há ainda o registro de um óbito em cada município.

Cubatão concentra outros oito casos confirmados, um suspeito e uma morte. Guarujá tem cinco casos, uma suspeita e duas mortes. Bertioga, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande não registraram nenhum caso da doença.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 14 de junho. A dose tem os três tipos de vírus que mais circularam no inverno: Influenza H1N1 (gripe A), H3N2 e Influenza B.

A vacinação contra a gripe H1N1, promovida pelo Ministério da Saúde ainda não acabou para as crianças de seis meses a um ano e 11 meses. Elas devem receber a segunda dose.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites