Busque outras postagens!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guarujá realiza protesto contra aumento da tarifa de ônibus

0 comentários


De A Tribuna On-line



Terminou às 19 horas desta segunda-feira, em Guarujá, a manifestação pacífica de usuários de transporte coletivo contrários ao aumento da tarifa de ônibus na Cidade. Cerca de 500 pessoas, com os rostos pintados, cartazes e apitos, gritaram palavras de ordem durante todo o percurso que começou na Praça das Bandeiras e terminou na Prefeitura. 

É a primeira vez que o Município registra um protesto contra o transporte após o início da série de manifestações na capital paulista. Em março, o preço da passagem de ônibus municipal aumentou em Guarujá. A tarifa que custava R$ 2,60 passou para R$ 2,90.


O ato público teve início às 17h30 com cerca de 200 manifestantes, na Praça das Bandeiras (Avenida Marechal Deodoro da Fonseca). O protesto passou pela Avenida Puglise, uma das principais e mais movimentadas vias da Cidade, onde os manifestantes pararam por 5 minutos no cruzamento com a Rua Montenegro. As duas pistas da Rodovia Cônego Domênico Rangoni também foram interditadas pelos manifestantes temporariamente.
De acordo com a Polícia Militar, ao final do protesto, em frente ao Paço Municipal, mais de 500 pessoas estavam reunidas no manifesto.
Durante o percurso, os participantes gritavam palavras de ordem como "O povo acordou, o povo decidiu: ou param com a roubalheira ou paramos o Brasil".
Na página do Facebook 'Guarujá Alerta', que apoiou o movimento, o protesto foi descrito como "totalmente pacífico, sem violência e sem vandalismo".
O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites