Busque outras postagens!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Falando de Copa 5

0 comentários


Por Yuri Coghe


Ritmo de treino
A seleção nigeriana não precisou de muito esforço para golear o Taiti na tarde de ontem, no Mineirão. Ao fim do primeiro tempo, o placar já apontava 3x0 para os africanos, que repetiram a quantidade de gols marcados na segunda etapa, apesar de ver as suas redes balançarem por uma vez.

Remando
O zagueiro Jonathan Tehau emocionou seus companheiros, seu treinador e a torcida local ao fazer o primeiro gol de sua seleção fora da Oceania, em competições oficiais. Ao comemorar o que foi o gol de honra do Taiti na partida, os jogadores imitaram a pratica da canoagem, esporte típico do país.

Histórico
Se Tehau já tinha entrado para a história, seu memorável dia não parou por aí. Após marcar o gol mais importante de sua carreira, o defensor se atrapalhou em um cruzamento na área taitiana, empurrando a bola para as próprias redes. Com o fato, o atleta se tornou o único jogador a marcar a favor das duas equipes nas história Copa das Confederações.

Folga
Não haverá jogos nesta terça-feira. A competição volta a ter bola rolando nesta quarta, com Brasil em campo. Fora dos gramados, a situação não é tão calma. Manifestações tomaram o país na noite de ontem, e mais protestos estão marcados para hoje.

Marin
O presidente da CBF classificou as manifestações como ''preocupantes''. Segundo José Maria Marin, seria preferível se o povo brasileiro estivesse voltando toda sua atenção exclusivamente para o futebol.

Del Nero
Já o vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, demonstrou não estar a par do tamanho dos protestos. Disse que 199 milhões de brasileiros estavam trabalhando, enquanto cerca de mil queriam atrapalhar. Del Nero previu ainda que o povo brasileiro, o qual classificou como tranquilo, iria perceber o tamanho de uma Copa do Mundo e passaria a gritar ''Brasil, Brasil, Brasil''.

Surpresa

No treino de ontem da seleção brasileira, o atacante Romário, do Ceará Sub-20, roubou a cena no coletivo com o time principal do Brasil, marcando os dois gols da sua equipe no empate entre 2x2.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites