Busque outras postagens!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Falando de Copa 13

0 comentários


Por Yuri Coghe


Presença confirmada
O Brasil jogará a final no dia 30, às 19h no Maracanã. A seleção passou pelo Uruguai na tarde de ontem por 2x1 e confirmou a presença brasileira na partida que definirá o campeão da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Fred, Cavani e Paulinho.

Herói do começo
A história do jogo poderia ser outra se o pênalti marcado a favor do Uruguai nos primeiros minutos da partida fosse convertido. Contudo, o goleiro Júlio César, que recebeu o prêmio de melhor jogador da partida, tratou de defender a cobrança de Forlan, colocando a bola para escanteio.

Herói do final
Paulinho fez o gol da vitória quando faltavam menos de 5 minutos para o término do tempo regulamentar do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Neymar. Muslera, goleiro da seleção uruguaia, admitiu a falha no lance, lamentando a saída precipitada.

Insatisfeito
Apesar da vitória, Felipão afirmou que o Brasil não jogou bem, Segundo o treinador, que classificou o jogo como um dos mais emocionantes de sua carreira, faltou tranquilidade aos jogadores.

Abaixo da média
A zaga brasileira não fez a sua melhor partida contra o Uruguai, cometendo dois graves erros. David Luiz puxou Lugano até fazer o capitão uruguaio cair na área, pênalti claro, anotado pelo juiz. Já Thiago Silva passou a bola para o gol de Cavani, quando poderia ter afastado a bola da área. Em uma entrevista pós-jogo, o jogador do PSG afirmou não gostar de ''dar chutão''.

Contra quem?
Itália e Espanha reeditam hoje, as 16h, no Castelão, em Fortaleza, a final da última Eurocopa, quando os espanhóis golearam a azzurra por 4x0. O vencedor do confronto encara o Brasil na final de domingo, enquanto o derrotado disputa o terceiro lugar com o Uruguai, as 13h do mesmo dia.

Substituto
Sem poder contar com Balotelli, a seleção italiana entra em campo com Alberto Gilardino na referência de ataque. O campeão mundial de 2006 não é considerado o mais técnico dos atacantes, mas recebeu elogios do treinador da Itália Cesare Prandelli, que afirmou poder contar com Gilardino quando o assunto é bola na rede.

Palpite - Dia 27

A Espanha encontrará dificuldade contra a Itália e só avança para a final na prorrogação.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites