Busque outras postagens!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Falando de Copa 12

0 comentários

Por Yuri Coghe

É hoje
O dia de Brasil e Uruguai chegou. Após dois dias sem jogos, a primeira semifinal da Copa das Confederações será jogada hoje, as 16h, no Mineirão. O vencedor da partida enfrenta o classificado de Itália e Espanha na final do torneio, enquanto os derrotados farão a decisão do terceiro lugar.
Favoritos
O capitão da celeste, Diego Lugano, afirmou preferir que o Brasil entre em campo pensando ser favorito. Desta forma, o zagueiro acha mais fácil haver uma surpresa uruguaia. Lugano ainda disse temer os ''saltos'' de Neymar, pois as simulações de falta, segundo o uruguaio, são uma especialidade do atacante.
Faltoso
Neymar pode até negar que seja ''cai-cai'', mas os números dessa Copa das Confederações mostram que o camisa 10 também está envolvido no outro lado das faltas. O jogador é o brasileiro que mais cometeu infrações na equipe brasileira, sendo responsável por 13 das 67 faltas cometidas pela seleção mais faltosa da competição.
Preocupação
Na tarde de hoje, BH será palco de uma grande manifestação, na qual milhares de pessoas vão ocupar as ruas da cidade. O hotel em que a seleção brasileira está hospedado fará parte do percurso. O mesmo vale para o Uruguai, que teve pedras retiradas dos entornos de sua concentração, para evitar confronto com os manifestantes.
Sem esperança
O evento ''Football for Hope'', organizado pela Fifa, teve sua programação de hoje cancelada, devido aos protestos marcados para a data. Agora, a abertura do projeto que tratará da importância do futebol para o desenvolvimento social será realizada amanhã.
Fiesta
Depois de alguns jogadores terem dinheiro furtado no hotel, a seleção espanhola está envolvida em outra confusão. A comemoração da vitória contra a Nigéria rendeu, e prostitutas foram trazidas ao hotel em que a delegação está hospedada, que as negou acesso aos quartos, revoltando alguns atletas da fúria. Não tendo nada com isso, Marchisio, meio-campo da Itália, disse que espera encontrar a fúria cansada para o jogo de amanhã.
Palpite - Dia 26

O Brasil passa pelo Uruguai na tarde de hoje com facilidade similar a encontrada nos jogos da fase de grupo, ainda que o placar, apertado, não siga a linha dos quatro gols marcados contra a Itália e os três contra o Japão.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites