Busque outras postagens!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Acusados de matar ex-secretário Ricardo Joaquim retornam à prisão

0 comentários



Matheus Müller/A Tribuna


Após um mês em liberdade, o PM Anderson Willians da Silva e o ex-PM George Alves de Almeida voltaram à prisão. Os dois são apontados como responsáveis pelo assassinato do ex-secretário executivo de Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Joaquim, em 2012.

O Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou a decisão na segunda-feira, depois de o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ter entrado com um mandado de segurança criminal. 

Anderson, acusado de efetuar três disparos contra Joaquim, está detido desde segunda-feira. Já o ex-PM George foi preso nesta terça-feira.

Como o processo ainda não tem sentença, eles permanecerão detidos de forma cautelar. A próxima audiência do caso está marcada para outubro de 2014.

Já os dois empresários, apontados como articuladores do crime, foram soltos em dezembro de 2012, após quatro meses presos. Na época, o Tribunal de Justiça de São Paulo lhes concedeu habeas corpus, por entender que estavam ausentes os pressupostos e requisitos da custódia cautelar.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites