Busque outras postagens!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mosaico

0 comentários
Roberto Sassi e Colaboradores

‘PAÍS MUDO NÃO MUDA!!’
Cartaz postado na coluna da Sonia Racy, no Estadão, expressa de forma mais do que objetiva o que está acontecendo no Brasil. Traduzindo: bairro mudo, cidade muda, estado mudo... não impedem desmandos, corrupção, preços superfaturados em contratos dos detentores do poder com  empresas prestadoras de serviços, fornecedores e empreiteiras.

79 MILHÕES EM AÇÃO
Parodiando ufanista e nefasta musiquinha da época da ditadura, na Copa de 70, agora não chegam a 80 milhões de brasileiros torcendo pela nossa seleção de futebol. Mas, as redes sociais registram protestos de 79 milhões de usuários que querem, como o quase restante dos brasileiros, mudanças.

JOVENS À FRENTE
Mais uma vez os jovens vão às ruas encabeçar os protestos - excetuando os vândalos que nada têm a ver com o movimento pacífico e devem ser severamente punidos.

‘SE CUIDA’, GOVERNANTE!
Nada contra governantes eleitos democraticamente, mas que a coisa está feia, não há dúvida alguma. O protesto é, em síntese, contra governantes que muito prometeram na campanha eleitoral e nada cumpriram ao assumir seus cargos. Estão pagando caro por enganarem o povo.  

AQUI TAMBÉM
Em Guarujá, os protestos ainda são restritos - nas ruas - a um grupo de brasileiros destemidos, mas a insatisfação é quase geral da população. Basta conversar com os moradores e, principalmente com usuários do transporte coletivo nos pontos de ônibus. Além da tarifa assustadoramente elevada, a espera por um ônibus é do mais absurdo desrespeito. E depois dizem que o povo não tem paciência.

REDUZIR TARIFA?
Voltar atrás, reconhecer o erro pode ser ato justo, mas também demagógico neste momento. Reduzir a tarifa dos ônibus não resolve o problema de Guarujá e Vicente de Carvalho. É preciso muito mais, a começar por reduzir o número de assessores comissionados; reduzir ou anular contratos milionários - alguns de nada servem, além de representarem verdadeiros ‘chupa-cabras’ nos cofres da prefeitura.

VEREADORES REAGEM

Na Câmara Municipal, alguns poucos - vereadores - reagiram aos manifestantes que lotaram a galeria na sessão da última terça-feira. Pediam ação dos vereadores. Pelo Partido dos Trabalhadores, Edilson Dias se manifestou informando que a Câmara nada pode fazer, exceto ser solidária com o movimento. Mesmo assim protocolou pedido na Justiça para que planilhas de reajuste das tarifas apresentadas pela empresa concessionária - Translitoral e aprovadas pela prefeita Antonieta (PMDB) sejam revistas.    


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites