Busque outras postagens!

domingo, 19 de maio de 2013

MOSAICO

0 comentários

ANTONIETA NA BERLINDA
O Tribunal Superior Eleitoral – TSE julga, nas próximas sessões, ação contra a prefeita de Guarujá Maria Antonieta e seu vice Duino Verri Fernandes, com relatório do ministro Henrique Neves favorável à cassação dos registros das candidaturas e consequente afastamento dos cargos no Poder Executivo.

AÇÃO DE FARID
A ação foi promovida pelos advogados do ex-prefeito Farid Madi, segundo colocado nas eleições do ano passado para o cargo de prefeito de Guarujá, alegando “pagamento de publicidade institucional a veículos de comunicação, em período vedado pela legislação eleitoral”.

“SÓ PAGOU O QUE DEVIA”
Na defesa, Antonieta alega que não gastou mais do que a lei determina, apenas fez os pagamentos de débitos anteriores por ela contratados.

NO TRE VALEU
Os argumentos da prefeita prevaleceram no Tribunal Regional Eleitoral – TRE ainda durante sua campanha à reeleição, após verdadeira reviravolta no julgamento.
MAS EM BRASÍLIA...
A coisa ‘pegou’ tanto para o Ministério Público Eleitoral, quanto para o ministro do TSE Henrique Neves que considerou irregular o pagamento em período vedado, mesmo não havendo excesso na despesa.
 
ASSUMIRIA O VICE?
O vice-prefeito Duino Verri Fenandes seria o sucessor natural, caso venha a provar que nada tinha a ver com estes pagamentos, mas ele também foi incluído no processo. Cabe recurso?





FARID, SEGUNDO COLOCADO
Aí a coisa começa a pegar: o segundo colocado nas eleições foi o ex-prefeito Farid Madi, aparentemente confortável em decisão que casse Antonieta e Duino. Mas tem um porém: teve contas reprovadas pela Câmara, do período em que exerceu o cargo de chefe do Poder Executivo. Correligionários de Farid Madi alegam que nada tem a ver um fato com outro e que à época ele não estava com direitos políticos suspensos por conta das contas mal explicadas.



E SOBRA PRA QUEM?
Se Antonieta não continua, Duino não assume, Farid não pode, quem seria, então, o prefeito de Guarujá até que novas eleições sejam convocadas? O presidente da Câmara, Marcelo Squassoni que deve estar torcendo – e muito, para que tudo isto se concretize. Mas até lá, além da água que vai passar por debaixo da ponte, haja recursos e mais recursos que podem chegar, até, ao Supremo Tribunal de Federal. Quem viver, verá!



Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites