Busque outras postagens!

sábado, 6 de abril de 2013

Praça 14 Bis

0 comentários
Prefeitura proíbe estacionamento, ambulantes e comércio aberto à noite para coibir abusos

A Praça 14 Bis, maior espaço de lazer de Vicente de Carvalho, vem se consolidando como point da juventude no distrito. Tanto que, aos fins de semana, chega a reunir até 3 mil jovens. O problema é que, além de se divertir, esse contingente também tem trazido ao local impactos ao trânsito, à vizinhança e à segurança pública.

Nos últimos meses, a Força-Tarefa de Guarujá detectou problemas como consumo de drogas, barulho abusivo, músicas com apologia ao crime e à pornografia, veículos estacionados na garagem de residências e consumo de bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade.

Isso motivou um plano de ação por parte da Força-Tarefa, do qual participam Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Comércio, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Trânsito.

Desde o dia 22 de março, uma sexta-feira, o estacionamento de veículos está proibido na praça das 22 às 6 horas. Além disso, todos os estabelecimentos do entorno devem fechar às 20 horas, e o comércio ambulante está vedado entre as ruas adjacentes Mato Grosso e Guilherme Guinle. Também está prevista melhoria na iluminação.

“Construimos esse plano em conjunto com a comunidade e estamos utilizando ferramentas administrativas para regulamentar o horário do estacionamento e proibir o comércio de funcionar fora do horário permitido”, afirma a coordenadora da Força-Tarefa, Ana Valéria de Amorim da Silva.

Segundo ela, essa medida durará por 30 dias. “Depois desse período, a situação será reavaliada e, se for o caso, poderemos conceder alvará especial para os estabelecimentos ficarem abertos até depois desse horário – mas desde que demonstrem que não contribuem com esses problemas”.  (AT)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites