Busque outras postagens!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

60 km/h

0 comentários
Vento forte derruba árvores e deixa moradores sem luz

Os  fortes ventos que atingiram a região da Baixada Santista causaram grandes estragos na manhã desta sexta-feira.  De acordo com a Base Aérea de Santos, por volta das 10 horas, os ventos atingiram 60 km/h. Houve registro de quedas de árvores, residências sem luz, estruturas prejudicadas e locais interditados.

Segundo os meteorologistas, a causa do forte vento e da chuva na madrugada foi um ciclone extratropical que passou pela região. A massa de ar quente e úmida aumentou a instabilidade e provocou a forte ventania nesta manhã.

Em São Vicente, houve registros de queda de árvores na  Cidade Náutica, Vila Ema e no Jardim Rio Branco. Já em Cubatão, a Defesa Civil registrou a queda de árvore no Kartódromo Municipal e interditou parte da quadra esportiva.  Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil percorre nesta tarde os locais atingidos.

Em Santos,  uma árvore caiu no meio da Rua Carvalho de Mendonça, no Marapé, próximo ao morro Nova Cintra.  A via ficou parcialmente interditada e, por causa do baixo movimento de veículos, o trânsito não ficou prejudicado.

De acordo com  a CPFL, mais de  17 mil moradias de Vicente de Carvalho tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido às 9h23, devido a uma árvore que caiu sobre a rede elétrica  Às 9h36, o serviço foi restabelecido para 3,8 mil clientes. Segundo o Centro de Operações da empresa, o sistema foi completamente normalizado às 10h35. 
Uma árvore também caiu no canal da Avenida  Miguel Alonso Gonzalez,  Jardim  Las Palmas em Guarujá
Em Bertioga, os ventos derrubaram algumas vigas da obra do ginásio da escola José Oliveira. Por sorte, ninguém se feriu. (foto: Alex Ferraz)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites