Busque outras postagens!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Artistas retratam Fortaleza da Barra Grande

0 comentários
 Evento reúne artistas da região e crianças da rede de ensino neste domingo (21)



A Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande será palco do evento artístico “Guarujá em Cores e Formas”. O evento reunirá, neste domingo (21), artistas plásticos da região e crianças da rede de ensino, que interpretarão a paisagem em forma de pintura e desenho. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura.

“Guarujá em Cores e Formas” contará com membros da Associação dos Artistas Plásticos do Guarujá, artistas independentes da Cidade e da região, além de fotógrafos profissionais e amadores, que retratarão as belezas arquitetônicas e históricas da Fortaleza.

Durante o evento também será realizada uma oficina de desenhos, com crianças e adolescentes das Escolas Municipais do bairro. Os estudantes receberão um kit artístico com prancheta, lápis de cor e desenhos da fortaleza e da bandeira de Guarujá para colorirem, e papéis em branco para criarem sua própria arte.

Os trabalhos finalizados com as imagens da Fortaleza serão expostos no salão principal do Forte, seguindo para o circuito do Roteiro das Artes e, no Projeto Memória, como mostras itinerantes.

Fortaleza Santo Amaro da Barra Grande - Localizada entre as Praias do Góes e Praia de Santa Cruz dos Navegantes, às margens do estuário santista, a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande é um monumento histórico-militar construído no século XVI, durante o domínio espanhol, com o objetivo de defender a Vila de Santos de ataques corsários de piratas. A fortaleza serviu durante o século XVII como presídio político dos oposicionistas da Coroa Portuguesa, sendo restaurada pela primeira vez em 1885. O acesso à fortaleza é feito pela Trilha da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, no bairro de Santa Cruz dos Navegantes, ou por embarcações vindas da Ponte dos Práticos em Santos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3386-2230 (Foto: Pedro Resende)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites