Busque outras postagens!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ARTIGO

0 comentários
Quando eles são impostos e não escolhidos, os mesmos perdem seu valor logo após o resultado das eleições. Será?
(Luiz Fernando Cunha Bueno)

Estava eu cá com meus botões pensando em vender algum imóvel para algum comprador e consegui receber as mesmas respostas de vários investidores; Investir aí, você está louco? Cadê a segurança, cadê as melhorias, cadê o Refis, cadê a estrada sem caminhões, cadê o tapamento dos buracos nas ruas, cadê o planejamento para tirar os trombadões das ruas, cadê a beleza da Praia da Enseada, cadê a fiscalização da mesma contra aqueles quiosques horríveis, alguns com um fedor incrível em seus banheiros clandestinos, mais se parecendo com uma grande concentração de barracos de quinta em uma das mais bonitas praias do mundo, acabando assim com todo seu charme. Cadê um bom Hospital para nos atender se tivermos um problema mais grave,
Cadê, cadê e cadê... Bem, isso foi o que escutei de todos, Parecia que eu estava enfrentando um exército de clientes compradores de imóveis em nossa ilha, que tinham combinado o mesmo discurso em uma sala de aula, para o primeiro que lhes telefonasse ofertando algum bom negócio na Ilha de Santo Amaro. Ai eu falei que a coisa ia melhorar, que havia uma grande luz no fim do túnel, e que se eles aproveitassem as ofertas de agora ganhariam uma boa margem de lucro na venda do que agora seria comprado na entrada do segundo semestre, visto que todos querem um imóvel aqui para o próximo verão. Nada, como dizia minha falecida tia Silvia, que Deus a tenha, “Necas de pitibiriba”. Guarujá está acabado, aqui só maus políticos, e vocês nem sabem votar. Foi então que pensei: caramba foram mais de 106 mil votos, um pouco mais de 65% dos votos válidos, muitos candidatos, tantas promessas, um vice-prefeito com fama de empreendedor, 70% da Câmara renovada, um presidente da Câmara com  novas idéias, os carcamanos da Casa todos ficaram de fora. A prefeita contava com a ajuda do vice-presidente da República, do governador e de muitos deputados de seu partido o PMDB, que ela tinha ido viajar para fora do País, para poder fazer contatos em prol do Município, que ela estava em penhada em trazer uma seleção para cá durante a Copa. Que havia muita gente interessada em investir na cidade, enfim desfilei todo meu conhecimento sobre a nossa cidade, eu usei todos estes argumentos, e aí ouvi a seguinte resposta da maioria dos telefonemas; “Meu caro amigo corretor: posso lhe fazer uma só pergunta”? Eu assumi uma postura de altivez ao telefone para responder achando que ele ia me perguntar sobre algo do mercado imobiliário. Eles me perguntavam mais uma vez: cadê... cadê então o vice-prefeito, cadê o presidente da Câmara, por que ficou respondendo administrativamente quem não foi eleito pelo povo para administrar a cidade durante a viagem da prefeita? Ai eu respondi: desculpe tem gente me chamando na outra linha, desliguei e voltei a divagar em meus pensamentos, Verdade, cadê o vice-prefeito, nós temos isso? Ou ele foi mais uma das imposições políticas? Em minha simples avaliação me pergunto será que o governo já rachou, ou ela só confia na sua assessora de gabinete. E pensei: estamos fu...

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites