Busque outras postagens!

terça-feira, 12 de março de 2013

Confirmados 170 casos de dengue em Guarujá. Em 2012 foram 65.

1 comentários
Das 336 pessoas que procuraram unidades de saúde com sintomas de dengue em janeiro e fevereiro, 51,5% tiveram a confirmação da doença.


A Cidade teve 170 pessoas infectadas. Outros 104 exames estão em análise. Entretanto, o Município já tem 2,5 vezes mais casos do que todo o ano passado, quando 65 moradores contraíram dengue.

As regiões com maior incidência são Enseada, Morrinhos e Cachoeira. Na segunda quinzena de fevereiro, Guarujá foi considerada uma dos 267 cidades em situação de risco para a dengue, conforme o levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde.

Apesar disso, Santos é quem lidera o número de casos na região e já anunciou epidemia. Em outubro do ano passado ocorreu situação similar. Guarujá liderava o risco de uma infestação da doença, também conforme o LIRAa. Entretanto, o número de infectados se manteve baixo. Em novembro, apenas 12 pessoas tiveram a doença confirmada.

A coordenadora do Controle de Dengue da Diretoria de Vigilância em Saúde da prefeitura de Guarujá, Ana Lúcia Gama da Cruz, declarou à imprensa em janeiro que o fato de o Município ter grande incidência não quer dizer que haverá grande número de casos. “Usamos isso como uma ferramenta a nosso favor, intensificando o combate nas áreas onde o risco se mostra mais alto”.


One Response so far.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites