Busque outras postagens!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Câmera de condomínio flagra agressão contra gatos em Guarujá

0 comentários


Moradores tentavam se livrar dos bichos e agiram com violência.
Caso foi levado ao Ministério Público, polícia e União Protetora dos Animais.




Um flagrante de violência contra animais foi registrado em um condomínio de  Guarujá. Moradores incomodados com a presença de gatos na área comum do residencial resolveram se livrar dos animais. O grupo só não sabia que toda a ação estava sendo gravada por câmeras de monitoramento.

No vídeo é possível ver um grupo de três pessoas capturando um gato. Em uma das cenas, um agressor aparece com um dos bichos pendurado pelo pescoço com uma corda, enquanto tenta colocá-lo em uma lixeira. Depois de pegar os gatos, o grupo sai de carro com os animais capturados.

A denúncia foi feita por Valmir Afonso, morador do condomínio no bairro Enseada e dono de dois dos três gatos que sumiram.  Ele diz que tinha quatro gatos e que não é proibido ter animais de estimação no condomínio. "Ocorre que gatos de rua também freqüentam o local e isso estava incomodando alguns moradores. Houve até uma reunião entre os condôminos, no ano passado, onde foi resolvido que eles tentariam levar os bichos sem dono para alguma instituição. Eu estava no encontro e concordei com a iniciativa, mas o que eles fizeram não foi o combinado", explica.

Valmir não esperava que esses moradores fossem tomar a atitude de capturar não apenas os gatos de rua, mas os de propriedade particular, e de maneira violenta, às escondidas.  "Meus gatos estão identificados. Eles sabiam que eram meus", afirma.

Segundo Valmir, o grupo confessou que se livrou dos gatos em uma área verde distante do condomínio. Ele e a mulher foram ao local, mas não encontraram os gatos, que permanecem desaparecidos até hoje. Valmir registrou a ocorrência de maus-tratos na Delegacia Sede de Guarujá, o vídeo do circuito interno foi incluído no inquérito. O caso também foi apresentado no Ministério Público e na União Internacional Protetora dos Animais (UIPA). "Eu quero que eles paguem pelo que fizeram, isso não pode ficar impune", conclui Valmir. (G1S)



Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites