Busque outras postagens!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Coluna do Sassi

0 comentários

LICENÇA PARA MATAR
“Menor aqui é como 007. Tem licença para matar”. Frase do novo Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin.

LICENÇA PARA MATAR 2
O delegado geral fez referência à legislação brasileira que protege (demais) os menores de 18 anos. A reação à declaração veio em seguida, pelos chamados protetores das crianças e adolescentes. Muito bonito para quem não teve um revólver apontado para a cabeça, nas mãos de um menor de idade, parente ou amigo morto por um ‘de menor’.

VALEU, MINEIRINHO!
O mais famoso surfista de Guarujá, o internacional Mineirinho entrou em tubo com sua prancha-falante, ao criticar ‘turistas’ que fizeram até churrasco nas areias da praia da Enseada, em Guarujá, na passagem do ano. Mineirinho deve ter imaginado: “Que onda tão grande em plena areia!” Era a churrasqueira. Cadê a fiscalização da Prefeitura?

JOGA O LIXO NO LIXO? NÃO!
Para uma indignada proprietária de apartamento em Guarujá (praia da Enseada) o lixo acumulado até no calçadão da avenida da praia,  deveria ser recolhido e “jogado na cara da prefeita Maria Antonieta de Brito, do PMDB”. Mas como isto é impossível, resolveu vender o apartamento. Deu na Folha de São Paulo.

SÓ PRA CONTRARIAR
Enquanto municípios estimam aumento para professores na ordem de 13%, em Guarujá a última oferta foi de 0,5%, isto mesmo, meio por cento.

VACA NO BREJO, OU NO POÇO?
Denúncia publicada no jornal Estadão: o delator do escândalo de propinas e ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso em seu domicílio (com tornozeleira) cita que o mais famoso grupo empresarial o J&F, dono do Frigorífico Friboi, o teria contratado para serviços de consultoria. A empresa nega. Mas as ações da empresa estão indo pro brejo, ou pro poço de petróleo. As ações da Petrobras, também.  

Roberto Sassi é jornalista
sassi.roberto@gmail.com

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites