Busque outras postagens!

sábado, 20 de dezembro de 2014

Cidade Política - por Roberto Sassi

0 comentários
TCHAU, MARIA
A prefeita de Guarujá (SP/Brasil), Maria Antonieta de Brito bateu um recorde nacional: é a mais rejeitada pela população. 80% dos moradores da cidade a detestam, sem contar os que não quiseram se manifestar na mais recente pesquisa do centenário jornal A Tribuna, de Santos.


TCHAU, MARIA 2
Com um orçamento nas mãos de mais de um bilhão de reais, a Maria fez e faz uma administração desastrada e desastrosa – tipo Dilma na Presidência da República do Brasil, repleta de ações junto ao Ministério Público e Justiça.


TCHAU, MARIA 3
Obras inacabadas, promessas também. Gastos exagerados e muita conversinha em reuniões e comissões para nada resolver, a prefeita reeleita (tudo acaba daqui a dois anos), quando seus luxuosos carros blindados e muitos seguranças serão vendidos.


TCHAU, MARIA 4
Para acomodar os incomodados, a Maria de plantão resolveu o problema: criou inúmeras secretarias com titulares e adjuntos, sem contar os  ‘aspones’, popularmente conhecidos como ‘assessores de porra nenhuma’ (mais de 500, segundo consta).  


A MAIS CARA E INSEGURA
Levantamentos provam que Guarujá pratica um dos mais caros IPTUs do Brasil. O Imposto Predial e Territorial Urbano é verdadeiro assalto, nos mesmos moldes que sofrem moradores e turistas assaltados quando trafegam pelas ruas, avenidas, praias, praças e residências. Arrastão, aqui, é sinônimo de ‘evolução’, município ‘grandão’.


BASTA DE IMPUNIDADE
Um secretário do desgoverno da Maria, o ex- todo-poderoso Ricardo Joaquim foi assassinado. Um vereador de oposição e combativo (Luis Carlos Romazzini) foi assassinado.  E assim vai...


VERÃO, VOCÊS VERÃO
Temporada de Verão: preços elevados, falta de água nas torneiras, trombadinhas, trombadões, trânsito infernal. Nada diferente de outras temporadas. Mas há um elemento novo: factóide. A prefeita lançou desafio ao Governo do Estado, para que não falte água em Guarujá. É brincadeira!  Além do governador reeleito Geraldo Alckmin, só falta a prefeita (petista de carteirinha e peemedebista por oportunismo) afirmar que São Pedro é, também, um dos culpados.  


PEDEM PRA SAIR
Para os mais honestos, quando descontentes ou não adequados ao emprego, só uma solução: peçam pra sair. Podem levar o boné, se quiserem.




·Roberto Sassi é jornalista

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites