Busque outras postagens!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Seleção da Bósnia ficará no Guarujá durante a Copa do Mundo

0 comentários



A Federação de Futebol da Bósnia e Herzegovina confirmou que a seleção terá o Guarujá, no litoral de São Paulo, como base para Copa do Mundo 2014. Será a primeira vez que o país participará do evento e a delegação deve chegar ao Brasil no dia 10 de junho. Segundo uma nota oficial no site, a federação informou a escolha pelo Complexo Hoteleiro Casa Grande:  “Após consultas internas, o complexo cinco estrelas Casa Grande foi selecionado, a 100 quilômetros de São Paulo, localizado na costa do oceano Atlântico".

O Estádio Municipal Antonio Fernandes fica a menos de cinco quilômetros do local, e está sendo reformado para receber a Bósnia e possivelmente alguma outra seleção. A reforma conta com investimentos de R$ 12 milhões do governo do estado de São Paulo e R$ 4,5 milhões do Ministério do Esporte. A obra está 45% concluída e já teve início a instalação do novo sistema de drenagem e irrigação do gramado, que seguirá os padrões da FIFA. 

Na parte externa do estádio estão sendo realizados os trabalhos de colocação de muros e calçadas, instalação das cabines de imprensa, e bases do painel de energia solar. Na parte interna, as instalações dos sistemas elétricos e hidráulicos estão na parte final, além da implantação do SPA, e acabamentos das salas de imprensa, coletiva, academia, cozinha e demais espaços reservados ao almoxarifado e equipamentos técnicos. A previsão de entrega é para 31 de março de 2014.


A Bósnia está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Nigéria e Irã. A estreia será no dia 15 de junho, no Maracanã, contra a Argentina. Depois, a seleção enfrenta a Nigéria em Cuiabá, no dia 21, e termina a primeira fase contra o Irã, no dia 25 de junho.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites