Busque outras postagens!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alunos de curso do Pronatec Copa fazem visita técnica a hotel de Guarujá

1 comentários

Eles conheceram as instalações do Casa Grande Hotel, único da região com selo “Verde”, para aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula

Na sexta-feira (4), alunos do curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem do Pronatec Copa — Programa do Governo Federal fizeram visita ao Casa Grande Hotel Resort & SPA, na Enseada, único da região com selo “Verde”.

Os 13 alunos foram acompanhados pelos professores do SENAC e por membros da 
Secretaria de Turismo de Guarujá. O objetivo era mostrar o funcionamento e as situações cotidianas de um hotel e assim, aprimorar o conhecimento.


O grupo percorreu as dependências do estabeelcimento e em especial os setores onde o serviço de atendimento pessoal é fundamental para a satisfação do hóspede, como a recepção, que é o “coração” do Hotel. É ali que as pessoas são recebidas, fazem pedidos, eventuais reclamações, solicitações e até agradecimentos.

Para o secretário Municipal de Turismo, José Carlos Rodrigues, que fez questão de recepcionar os alunos no hotel, a visita técnica proporciona aos participantes um conhecimento real. “A teoria é importante, mas a prática é imprescindível para o aprendizado”, disse.

A diretora de Planejamento Turístico e Estratégico da Prefeitura, Silvia Regina Cabral, reforça que ao serem recepcionados em um hotel, os alunos conseguem fixar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Nada como poder observar e absorver como se usa bem o marketing pessoal, as linguagens corporal e verbal, e as técnicas de comunicação”, explicou.

O Casa Grande Hotel Resort & Spa foi selecionado pela equipe do Pronatec Copa pela sua excelência e por ser o único da região a possuir o selo internacional Green Hotel — concedido a estabelecimentos que tem suas ações ligadas à preservação ambiental, responsabilidade social e sustentabilidade, temas globais bastante discutidos durante o curso.

“O diferencial do Guarujá em termos de Turismo Sustentável deverá ficar evidenciado durante os grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016. O Casa Grande, com suas ações ecologicamente corretas e responsáveis sob o ponto de vista social as atuais preocupações mundiais e com nossa Cidade, tem se destacado neste cenário”, ressaltou Silvia.


Para a aluna Flavia Lizianne Alvarez Mazagão, de 21 anos, é importante ver de perto o funcionamento de um hotel. “Além de engrandecer o currículo, essa experiência é muito valiosa para fixar tudo o que aprendemos em sala de aula”, ressaltou.

O curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, do Pronatec Copa, efetua os procedimentos de recepção, com atenção aos princípios éticos e observância às questões legais, de modo a promover satisfação e garantir a qualidade e excelência no atendimento.

A qualificação profissional é uma das principais ações do Governo Federal para preparar o Brasil para os grandes eventos que o país receberá. Guarujá aderiu á iniciativa e já trabalha para capacitar nossos trabalhadores para atender com qualidade e competência os visitantes, o que fortalecerá ainda mais a imagem da nossa Cidade como destino turístico ideal para todos

One Response so far.

  1. É claro que necessitamos de formação de gente da terra para fazer turismo de maneira mais equitativa. essa é uma ação de cunho essencialmente social antes de economica. Alias uma ação visando o econômico essencialmente social.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites