Busque outras postagens!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bandidos obrigam funcionários a derrubar poste e arrancar câmera de monitoramento em Guarujá

0 comentários
G1/Santos

Criminosos obrigaram funcionários que coletam o lixo em Guarujá, a derrubar um poste e arrancar uma câmera de monitoramento da avenida Tancredo Neves. O crime aconteceu neste domingo (1) e, por enquanto, ninguém foi preso.

A câmera de segurança da Prefeitura de Guarujá já foi alvo de criminosos três vezes neste ano. O equipamento, que fazia parte do circuito de monitoramento da Prefeitura de Guarujá, tinha sido colocado no local há apenas cinco meses.

Em maio deste ano, os criminosos fizeram a primeira tentativa, mas não conseguiram arrancá-lo. Dois meses depois, aconteceu a segunda tentativa. A terceira vez aconteceu no último domingo. Desta vez, eles obrigaram os funcionários da empresa de coleta de lixo a quebrar a câmera. "Eles pararam o caminhão da Terracom e obrigaram os trabalhadores puxarem o poste com o veículo, efetuando assim a derrubada do poste, ou seja, de forma intimidatória com armas” , explicou Wagner Pereira da Silva, secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá.


As imagens que mostram a ação dos criminosos não foram registradas pela Central de Monitoramento. A Prefeitura de Guarujá disse que vai reinstalar a câmera no mesmo lugar e que o interesse dos criminosos não era pelo valor do equipamento. "A câmera com certeza vem incomodando as pessoas que praticam delitos na região. Teve três tentativas e essa última com êxito, derrubaram a câmera e levaram o material. Não possibilita a gente buscar as imagens do ocorrido", disse ele. A Polícia ainda busca informações para encontrar os homens que obrigaram os funcionários a derrubarem o poste.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites