Busque outras postagens!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mosaico

0 comentários


Roberto Sassi e Colaboradores

DENÚNCIA



90 DIAS PARA APURAR?

A chefe do gabinete da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito é denunciada por supostos benefícios em licitações a empresas de seus familiares.
São milhões de reais dos cofres públicos - fala-se entre 35 milhões e 60 milhões de reais que a chefe de gabinete, Fatima Kalill teria destinado a empresas de sua família por compras realizadas pela prefeitura de Guarujá (SP).

O escândalo já tomou as ruas, a Câmara de Vereadores e a imprensa, além do Ministério Público,  acionado pelo presidente da Ordem  dos Advogados do Brasil - Subsecção Guarujá, Frederico Gracia, que também é procurador do município.

O que se estranha é que a prefeita Antonieta (PMDB) mandou apurar as denúncias, mas deu prazo de 90 dias para a conclusão do fato que é público e notório há muito tempo.

A chefe do gabinete da prefeita é quem dá a palavra final sobre determinadas licitações, na maioria - segundo as denúncias - vencidas por empresas de sua família.

O pai de Fatima, Ali Kalill, é empresário e proprietário de inúmeros imóveis em Guarujá, boa parte alugada para a prefeitura local, também em mandatos anteriores ao da atual prefeita Antonieta, eleita e reeleita pela legenda do PMDB - partido político comandado pelo vice-presidente da República Michel Temer. A prefeita era do PT (Partido dos Trabalhadores), mas como lá não conseguiria legenda para ser candidata a prefeita, migrou para o PMDB com apoio da então vice-prefeita Regina Mariano, esposa do falecido prefeito Maurici. Poucos meses após assumir o cargo, Antonieta afastou a vice-prefeita e rompeu relações até pessoais.


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites