Busque outras postagens!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Poliana e Ana Marcela fazem história e conquistam ouro e prata nos 10km

0 comentários

Brasileiras realizam ótima prova e fazem dobradinha inédita para o Brasil

Por SporTV.com

Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram história para o Brasil. As duas brasileiras fizeram uma grande prova nesta terça-feira, na disputa dos 10km da maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, e elas conquistaram uma dobradinha inédita para o país. Poliana completou a prova em 1h58m19s2 e faturou a medalha de ouro. Ana Marcela chegou apenas três décimos atrás da compatriota e ficou com a prata. A alemã Angela Maurer completou o pódio, com 1h58m20s2.



- Estou muito emocionada. Tinha conseguido ganhar uma medalha no 5km, mas essa prova de 10km é sempre muito mais difícil, é prova olímpica, mais disputada. Muita gente queria me aposentar depois de Londres, depois de uma prova horrível que aconteceu lá. Estou muito feliz. Agora tudo vale muito a pena, cada esforço, cada manhã gelada. Vale muito a pena. Tenho que agradecer a todos, (principalmente) depois de um ano (2012) ruim para mim - disse Poliana, não contendo as lágrimas depois de se tornar campeã mundial dos 10km, em entrevista ao SporTV.

Poliana e Ana Marcela tiveram um desempenho impecável. As duas ficaram sempre no primeiro pelotão e brigando pelo pódio durante toda a prova. Elas se dividiram na liderança junto com outras competidoras até abrirem uma boa distância para as demais nos últimos metros. Deixaram para trás inclusive a atual campeã olímpica dos 10km, a húngara Eva Risztov (9º lugar), e a campeã mundial de 2011, a britânica Keri-Anne Payne (14º). As brasileiras então travaram uma disputa particular pela medalha de ouro, que acabou ficando com Poliana.

A medalha para Poliana vem um ano após um desempenho dela aquém do esperado, na mesma prova, nos Jogos Olímpicos de Londres. Na ocasião, a brasileira abandonou a disputa com um quadro de hipotermia, quando a temperatura do corpo fica abaixo de 35ºC. O normal é cerca de 37ºC.
Poliana e Ana Marcela já haviam subido no pódio em Barcelona. No último sábado, na prova de 5km, elas faturaram prata e bronze, respectivamente.


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites