Busque outras postagens!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Incêndio de grandes proporções atinge terminal de granéis em Guarujá

0 comentários
Fumaça pode ser vista de Santos nesta tarde


De A Tribuna On-line


Um incêndio considerado de grandes proporções pelo Corpo de Bombeiros atingiu na tarde desta quinta-feira o Terminal de Granéis do Guarujá (TGG), localizado na margem esquerda do Porto de Santos. As chamas tiveram início por volta das 16h30 e se alastraram em pouco tempo.

Conforme informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incêndio teve início em uma correia transportadora, feita de borracha. A fricção do material pode ter contribuído para o acidente.

Segundo apurou a Reportagem, para conter o fogo, os bombeiros acionaram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Baixada Santista. Viaturas de Santos e de Cubatão auxiliam no combate às chamas.

Com a ajuda de barcos rebocadores, o fogo no local já foi contido. O Corpo de Bombeiros continua no terminal para o trabalho de rescaldo.

O Grupamento Marítimo acompanha a operação. Rebocadores também foram chamados para remover os navios atracados no porto.

Ainda conforme a Codesp, o navio Hanjin Odessa, que estava atracado no momento do acidente, foi removido do local e precisou ser colocado no meio do canal de embarcação. O navio está carregado de soja. Por enquanto, não há informações sobre os danos causados pelo incêndio.



Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites