Busque outras postagens!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hospital Emílio Ribas será reinaugurado nesta quinta em Guarujá

0 comentários
De A Tribuna On-line

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participa na tarde desta quinta-feira da inauguração oficial do Hospital Emílio Ribas II, em Guarujá. A unidade será aberta pela segunda vez, em cerca de um ano e meio, após ter sido entregue pelo Estado, no dia 24 de dezembro de 2011.
Depois de receber a visita do governador e da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) em dezembro de 2011, a unidade, que é referência no tratamento de moléstias infecciosas e parasitárias, começou a funcionar em fevereiro do ano passado, com apenas 10 leitos. Agora serão 51, sendo 17 de UTI.
Segundo apurou a Reportagem, a unidade funcionará de portas fechadas: somente serão atendidos pacientes encaminhados por outros serviços de saúde da região. Doenças como dengue, gripe causada pelo vírus H1N1, leptospirose, meningite, tuberculose, aids e as sexualmente transmissíveis (DST) poderão ser tratadas no local.

Agenda

A vinda do governador Geraldo Alckmin à Baixada Santista faz parte da programação de aniversário de 250 anos do nascimento do santista José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, celebrado nesta quinta. Nesse dia, a sede do Governo do Estado será transferida – de forma simbólica – para Santos, de onde Alckmin, acompanhado de seus secretários, governará São Paulo.
Conforme a agenda divulgada pelo Palácio, após descer a serra, às 10 horas, o governador participará de um ato cívico em frente ao Pantheon dos Andradas, no Centro de Santos.
Na sequência, às 11h30, Alckmin irá à inauguração da Delegacia do Porto e fará anúncio de investimentos na área da Segurança Pública.
À tarde, ele estará em Guarujá, onde inaugurará, oficialmente, o Hospital Emílio Ribas II e assinará a autorização para a construção do Restaurante Bom Prato no Município.
Às 14 horas, o governador seguirá para São Vicente. Lá, ele irá anunciar a reforma da Ponte Pênsil e da ponte sobre o canal do Barreiro, além de investimentos em obras na área de infraestrutura.
Novamente em Santos, às 16h30, o governador visitará o Museu Pelé e, na sequência, às 17h30, a Santa Casa de Santos, onde fará anúncios de investimentos na Unidade de Cirurgia Cardíaca Pediátrica e na área da saúde.

Finalmente, às 19h, Alckmin será agraciado com a Medalha José Bonifácio.


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites