Busque outras postagens!

sábado, 22 de junho de 2013

Falando de Copa 9

0 comentários
Por Yuri Coghe

Primeirão
Brasil e Itália jogam hoje a decisão do grupo A, em Salvador. O vencedor da partida garante a primeira colocação da chave e deve fugir da Espanha na semifinal. A seleção brasileira leva vantagem e  joga pelo empate, por possuir melhor saldo de gols.

Incompletos
As duas seleções, contudo, não terão seus times titulares em campo. Pelo Brasil, Paulinho, machucado, dará lugar a Hernanes, que recebe a chance de começar jogando. Na seleção europeia, Pirlo e El Shaarawy ficarão de fora por contusão. De Rossi, suspenso, também não jogará.

Sem chances
Ás 16h, México e Japão, já desclassificados, cumprirão tabela no Mineirão. As equipes não tem mais chances de prosseguir na competição, após perderem os jogos contra Brasil e Itália, que jogam no mesmo horário.

Fugida
O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, definiu o tema principal da entrevista coletiva de Manuel de la Torre, técnico da seleção mexicana. O jornalista denunciou a suposta ida de nove jogadores a uma ''boate'' no Rio de Janeiro. A visita teria acontecido três vezes, uma delas, depois da derrota para a Itália por 2x1.

Versão oficial
Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, reforçou que a Copa das Confederações não será cancelada. Valcke pediu, contudo, mais segurança para o governo, alegando que a federação não deve ser o alvo das manifestações. Há rumores de que a entidade esteja preparando um plano B.

Palpite - Dia 22

O Brasil passará para a segunda fase com 100% de aproveitamento, após derrotar a Itália na tarde de hoje. Já o eliminado Japão se contentará com a vitória sobre o México, saindo da Copa das Confederações com uma vitória.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites