Busque outras postagens!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Falando de Copa 4

0 comentários
Por Yuri Coghe

Pé direito
Os campeões mundiais Itália e Espanha confirmaram o favoritismo em suas estreias. A azurra venceu o México por 2x1, gols de Pirlo, Balotelli e Javier Hernández, no jogo que completou a primeira rodada do grupo do Brasil. Já os atuais campeões do mundo derrotaram o Uruguai pelo mesmo placar, com gols de Pedro, Soldado e Luis Suárez.

Desavisado
Ao comemorar seu gol, que deu a vitória para a seleção italiana, Balotelli tirou a camisa, sendo advertido pelo juiz com cartão amarelo. Numa entrevista pós-jogo, o centroavante confessou não saber que dois desses eram suficientes para suspender um jogador por um jogo na Copa das Confederações.

Tranquila
A Espanha mostrou o futebol campeão do mundo e bicampeão da Europa contra o Uruguai, que foi dominado pela fúria em todo o jogo. Não sendo capaz de assustar a zaga espanhola, a seleção celeste só chegou efetivamente ao gol de Casillas na cobrança de falta de Luis Suárez, que garantiu o gol de honra dos pampas.

Sem prestígio
Se em dois dias o público viu 12 títulos em campo, esta segunda será bem diferente. Taiti e Nigéria, jogo com menor procura de ingressos da competição, será a única partida. A bola rola às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atrasados
A seleção nigeriana chegou apenas ontem em solo brasileiro. Os campeões africanos poderiam ter vindo antes para começar a preparação para a competição, mas não embarcaram no voo ''original'', como forma de protesto por não ter recebido um prêmio pela vitória contra o Quênia pelas eliminatórias africanas.

Na rede
Em todos os três jogos já realizados nesta copa das confederações, três gols foram marcados em cada. A incomum alta média de 3 gols por jogo não deve se manter por muito tempo, apesar de agradar os torcedores.

Fora dos gramados
Os protestos fora dos estádios continuam. Ontem, o lado de fora do Maracanã foi palco de manifestações. Balas de borracha e gás lacrimogênio foram usados, a exemplo do protesto do dia 15, em Brasília. Hoje, o Mineirão deve presenciar um evento parecido, já marcado pela internet.

Palpite do dia 17

A seleção nigeriana deve contribuir para a alta média de gols da competição. Apesar do provável cansaço dos jogadores, uma vitória confortável espera a Nigéria na partida contra o Taiti, que não surpreender, apesar de estar treinando em solo brasileiro há mais tempo.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites