Busque outras postagens!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Falando de Copa 11

0 comentários
Por Yuri Coghe

Sem surpresas
Os jogos desse domingo não trouxeram surpresas para o público, e Espanha e Uruguai se classificaram para as semifinais da Copa das Confederações. A Fúria venceu os africanos por 3x0, acabando com as chances da Nigéria avançar. Enquanto a seleção celeste goleou o Taiti por 8x0.

Definidos
Com estes resultados, os semifinais já estão definidas. Na quarta-feira, 26, o Brasil enfrenta o Uruguai, em um duelo sul-americano, no Mineirão. A outra partida também tem duas equipes de um mesmo continente. Espanha e Itália reeditam a final da última Eurocopa na quinta, 27, em Fortaleza. Os jogos acontecem as 16h.

Batalhas caseiras
O duelo entre seleções de um mesmo continente na Copa das Confederações é raro. Este só foi possível porque o Brasil, como sede do evento, tem vaga garantida, enquanto o Uruguai foi o representante sul-americano por ter vencido a Copa América. A Espanha, campeã da Eurocopa, já estava garantida como vencedora da última Copa do Mundo,  e a vaga europeia ficou com a Itália, vice da competição.

Obrigado
A seleção Taitiana sentiu o apoio e a solidariedade da torcida brasileira, que a empurrou até quanto a batalha era impossível e o sofrimento, esperado. No final da partida contra o Uruguai, que terminou com a derrota do Taiti por 8x0, os jogadores da brava equipe exibiram uma faixa com os dizeres ''Obrigado Brasil'', além de bandeiras do país-sede.

Mais baixas

A azzurra vem sofrendo continuamente com desfalques nesta Copa das Confederações. Depois de jogar contra o Brasil sem alguns de seus titulares, agora é a vez de Balotelli dar motivo para os italianos se preocuparem. O atacante tem uma lesão na coxa esquerda, e Enrico Castellacci, médico da Itália afirmou que é praticamente certo que o camisa 9 não atue contra a Espanha e em uma eventual final.

Já foi
Mario Balotelli foi cortado por lesão da delegação italiana. O jogador, que já tinha anotado dois gols na competição, continuará sua recuperação na Itália, pelo Milan, clube em que atua.

Dividida
Bernard será reavaliado amanhã, pela comissão médica do Brasil, após sair do treino de ontem com fortes dores no pé direito, após uma dividida com Filipe Luis. O jogador do Atlético-MG precisou ser amparado por dois médicos do Brasil para deixar o gramado.

Desgastados
Reclamando de dores musculares, Fabregas e Soldado podem ser desfalques para a Espanha, na partida contra a Itália. A temporada europeia terminou pouco antes da Copa das Confederações, e esse tipo de desgaste pode ser comum na reta final da competição.

Alta média
Nos doze jogos da copa, até agora, 58 gols foram marcados, conferindo uma média de 4,84 gols por partida, a mais alta no atual sistema de disputa da Copa das Confederações. O formato atual, com dois grupos de quatro equipes e mata-mata estreou na edição de 1997.

Quebrado
O zagueiro David Luis terá de atuar com o nariz torto nos dois jogos que restam para a seleção brasileira. Para não desfalcar o Brasil, o camisa 4 só poderá reparar o osso fraturado quando a Copa estiver terminado. O jogador do Chelsea quebrou o nariz na partida contra o México, em um choque com o companheiro de zaga Thiago Silva.

Lucrando
A Fifa estima que o lucro que a entidade terá com a Copa do Mundo de 2014 é de R$ 4 bilhões, enquanto o gasto para o Brasil realizar o evento, até o momento, é de R$ 28 bilhões. Em um artigo publicado no jornal inglês ''The Guardian''', Romário endereçou a situação. Segundo o deputado, só a Fifa está lucrando com a competição.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites