Busque outras postagens!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Com segurança reforçada, comerciantes do Itapema acreditam em aumento nas vendas.

0 comentários
É esperado um aumento de 8% a 10% em comparação ao ano passado.

Com a aproximação do dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo do mês de maio, um dos comércios mais populares da Região vive expectativa para o aumento das vendas. Os lojistas de Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo, acreditam que aumento pode ser de até 10%.

Os comerciantes do município esperam um aumento considerável comparado com o do ano passado, principalmente pela grande variedade de produtos que se encontra nos comércios. "Esse ano nós temos a expectativa de 8% a 10% de aumento referente ao ano passado, e Vicente de Carvalho é o maior comércio, maior shopping a céu aberto, você vindo consumir aqui na nossa cidade, você vai encontrar de todos os gostos", conta o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vicente de Carvalho Olivan Belarmino da Silva.

Olivan ainda destacou a importância do dia das Mães para o aumento das vendas, colocando a data abaixo apenas do Natal. "O dia das mães é o segundo maior evento, abaixo do natal, então todo o comerciante está bem preparado para atender o consumidor que visitar o comércio", explica o presidente.
O horário de funcionamento também será diferenciado, dependendo do movimento, para que as lojas fiquem abertas até mais tarde. "Normalmente no sábado (11), no final da campanha, o horário se estende mais, porque tem aqueles retardatários, então o comércio vai estar com as portas abertas para atendê-los conforme o movimento", diz Olivan.

Nesse período haverá uma operação especial de segurança. A Operação Dia das Mães com Segurança já esta em vigência. "Essa operação dia das Mães visa dar maior segurança para os comerciantes e para os consumidores. Essa é uma operação que a gente vem organizando desde 2009", explica o comandante da Guarda Municipal Coronel Raimundo da Silva Filho.

O coronel também conta que o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar será integrado ao horário estendido. “Essa operação é uma operação integrada, a Polícia Militar faz um cinturão de segurança internamente na avenida Thiago Ferreira e na avenida Santos Dumont. Nós montamos algumas tendas que revezam os guardas municipais e os policiais militares, nós iniciamos a operação normalmente às 10h. A partir de amanhã, sexta-feira vai até às 22h, para dar mais visibilidade e sensação de segurança", finaliza o comandante da Guarda Municipal. (G1)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites