Busque outras postagens!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Travessia entre Vicente de Carvalho e Santos ganha novas lanchas

0 comentários

15 mil pessoas usam o serviço por dia.



Lanchas para até 350 pessoas, com ar condicionado, TVs e espaço para bicicletas, estão chegando à região, para a travessia entre Vicente de Carvalho e Santos. Elas vão substituir as embarcações antigas, com até 44 anos de uso, administradas pela estatal Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A).

O serviço das lanchas parte da praça da República, no centro velho de Santos, e vai até Vicente de Carvalho, no Guarujá. É usado principalmente por trabalhadores da região. Os barcos novos são do tipo catamarã, com casco duplo, feitos de uma fibra de vidro especial - material usado na construção de aviões de grande porte. Os barcos antigos são feitos de aço e tem menor capacidade de propulsão e casco único.

Para o usuário, a principal vantagem com a troca das embarcações será a realização de uma viagem mais confortável. Os bancos ficam em um único pavimento, com corredores mais amplos, e o sistema de ar condicionado central permite que o ambiente seja totalmente fechado. As bicicletas terão uma área separada do salão dos passageiros.

As portas permitem que o embarque seja feito na metade do tempo gasto hoje. As novas embarcações têm duas portas e as velhas, apenas uma. A duração da viagem continuará a mesma: entre 10 e 15 minutos.

Segundo o presidente da Dersa, Laurence Casagrande Lourenço, as mudanças vão permitir que aumente o número de passageiros.
— Como o embarque será mais rápido, o barco vai fazer o trajeto mais vezes e, assim, será possível ampliar em até 15% o número de usuários. Cerca de 15 mil pessoas usam o serviço por dia. (foto:Dárcio Balio)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites