Busque outras postagens!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

TEMPO

0 comentários
Previsão de mar agitado e ressaca com ondas de até 4 metros.
 
Segundo o Instituto Climatempo,  a presença constante do ar polar vai manter a temperatura amena no decorrer da semana no Estado de São Paulo. Por volta das 6 horas, a Base Aérea de Santos registrou 15ºC e a máxima hoje não deve ultrapassar os 25ºC.   As próximas madrugadas também serão frias, e ao longo da semana, vão ficar entre 15 e 18º C  no litoral paulista.

Até quarta-feira não há previsão de chuva. O ar polar deixa a temperatura baixa, inibindo a formação de nuvens de chuva. O foco é o frio à noite, durante a madrugada e ao amanhecer com chance de nevoeiro.

Ainda de acordo com a previsão, nos próximos dias o mar fica muito agitado em razão de um grande ciclone extratropical que avança esta semana da costa da Argentina para a costa do Uruguai e do Sul do Brasil.

O movimento deste sistema causa ventos constantes sobre o oceano, moderados a fortes, que geram conjuntos (trens) de grandes ondas que vão avançar pela a costa brasileira, causando ressacas intensas, como ainda não foram observadas este ano. No litoral paulista, a partir de terça-feira, as ondas podem chegar a 4 metros.
(Foto: Herivelto Biondo / Panoramio)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites