Busque outras postagens!

terça-feira, 30 de abril de 2013

POLÍCIA

0 comentários
Arma encontrada com quadrilha presa ontem pode ter sido usada na morte de bombeiro.

Cinco homens e duas mulheres foram presos em operação da Polícia Civil realizada nesta segunda-feira (29) na Favela do Cantagalo, em Guarujá, para reprimir o tráfico de entorpecentes e assaltos. Além disso, três adolescentes foram apreendidas. Drogas, armas e objetos supostamente roubados foram recolhidos durante a blitz.

Para colocar a operação em prática, a polícia realizou investigações há cerca de dois meses visando identificar suspeitos e apurar os seus endereços. O latrocínio de um policial reformado do Corpo de Bombeiros em fevereiro, cujos autores seriam moradores da Cantagalo, motivaram esse trabalho.

As apurações foram feitas pela equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, da Delegacia de Guarujá. A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), que cercaram toda a favela.

Leandro Clemente dos Santos da Silva, de 20 anos, capturado em sua casa, na Rua São João, junto com a sua companheira, uma adolescente de 17 anos. O casal guardava no imóvel a quantia de R$ 8,4 mil e diversos objetos de origem suspeita, tais como notebook, tablet e filmadora, entre outros. Também havia na moradia um revólver calibre 38 e porções de maconha e cocaína, totalizando cerca de 150 gramas. A arma de fogo será submetida a perícia, porque o bombeiro morto durante assalto levou tiros de calibre 38.


Irmão capturado
Na casa vizinha à de Leandro houve a prisão de seu irmão, Fábio Clemente dos Santos da Silva, de 24 anos. No imóvel havia 356 porções de crack, 37 cápsulas de cocaína e oito comprimidos de ecstasy.

Os policiais também apreenderam na casa uma pistola calibre 45 com 12 munições, além de nove celulares, um GPS e outros objetos de procedência suspeita. Os dois irmãos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Espingarda
Por meio das investigações preliminares, a Polícia Civil requereu a prisão temporária de Paloma da Silva Souza, de 18 anos, que ainda foi autuada em flagrante porque guardava em sua casa uma espingarda, sem marca e calibre aparentes.

A operação da Cantagalo também possibilitou a apreensão de mais duas adolescentes. As garotas estavam em um imóvel da Avenida 18, que seria utilizado para a guarda de produtos roubados. Nesse endereço foram encontrados um celular, equipamentos de informática e uma munição de pistola calibre 380.

Em um barraco situado no meio da mata, dentro da Cantagalo, não havia ninguém, mas os policiais ali apreenderam sete garrafas contendo lança-perfume, balança digital, embalagens vazias para o acondicionamento de entorpecentes, três cadernos com anotações referentes ao tráfico e objetos destinados à produção de drogas.

Mais prisões
De uma só vez, em uma casa na Rua Treze, foram presos em flagrante Paloma Cristina Souza dos Santos, de 20 anos, Diego Nascimento Vaz, de 20, e Luiz Carlos Teixeira da Silva de Lima, de 23. Um revólver calibre 38, munições de vários tipos, 41 porções de maconha, cocaína e crack, a quantia de R$ 980,00, seis celulares e outros objetos de origem duvidosa foram apreendidos no local.

Outro capturado foi David Santos Reis, de 20 anos. Com prisão temporária decretada pela Justiça, a sua detenção ocorreu em sua casa, na Rua Dezoito, onde os agentes recolheram 28 frascos contendo lança-perfume caseiro e um telefone celular. (Eduardo Velozo Fuccia/AT)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites