Busque outras postagens!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Justiça Eleitoral

0 comentários
Prazo para justificar ausência em votação termina hoje

Se você está há três eleições consecutivas sem votar, é melhor correr. Termina hoje, às 18 horas, o prazo para que 3.531 eleitores de Guarujá regularizem sua situação com a Justiça Eleitoral. Porém, é importante frisar que o prazo é válido somente para quem está há três turnos seguidos e não para outros procedimentos. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, fazer transferência ou não votou nas duas últimas eleições, o prazo estende-se até o próximo ano eleitoral, ou seja, ano que vem.
Como fazer
Para não ter o título em situação cancelada, o eleitor deve ir ao cartório mais próximo munido de RG. Para cada turno não justificado, deve-se quitar a multa de R$ 3,51. No próprio cartório será emitida uma guia de cobrança que pode ser paga em bancos ou lotéricas e, após o pagamento, o eleitor deve voltar ao cartório para levar o comprovante.

Quem perder o prazo, terá o título cancelado automaticamente e será necessário, para regularizar a situação, apresentar o RG e comprovante de residência, além do comprovante de pagamento da multa.

Os eleitores com acesso à internet podem verificar sua situação eleitoral no site www.tse.jus.br, emitir a guia e efetuar o pagamento antes de ir ao cartório, agilizando o processo. O atendimento nos cartórios se inicia ao meio-dia e vai até as 18 horas.

Veja os endereços dos cartórios:

212ª ZE: Rua Washington, 473, Vila Maria. Telefone: 3386-2000
310ª ZE:Alameda Duartina, s/n°, Vila Áurea. Telefone: 3352-1427


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites