Busque outras postagens!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Gripe Influenza A

0 comentários
Paciente de Guarujá que estava internada com H1N1 morre em Santos

A jovem de 19 anos que contraiu gripe A H1N1 e que estava internada em Santos morreu na tarde desta quinta-feira, no Hospital Ana Costa. Moradora de Vicente de Carvalho a paciente deu à luz após ter sido internada no último dia 15. O bebê, de 28 semanas, segue internado na UTI neonatal em estado estável.
A assessoria de imprensa do hospital confirmou a morte da jovem e informou que a paciente teve morte cerebral. Exames serão realizados para atestar a causa da morte.

Quadro grave

Na terça-feira, boletim médico divulgado pelo Hospital Ana Costa apontava que o quadro da jovem era considerado "muito grave, com risco de morte iminente". Apesar de não ser considerada comum, a infecção por H1N1 teria comprometido as atividades cerebrais da paciente.

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica de Guarujá, a mulher começou a ter a manifestação da doença no último dia 9, seis dias antes do início da campanha nacional de vacinação contra a gripe. O exame comprovando a infecção pelo vírus foi divulgado na segunda-feira pelo Instituto Adolfo Lutz.

Casos suspeitos

A região tem nove casos suspeitos da doença. Um morador de Cubatão pode ter contraído a gripe. Ele tem 59 anos, é morador da Vila Natal e está internado no Hospital de Cubatão.

Já em Praia Grande, dos três casos suspeitos, dois foram descartados depois de exames concluídos pelo Instituto Adolfo Lutz. Um homem, de 29 anos, continua internado no Hospital Irmã Dulce.

Em Santos, há dois moradores internados sob suspeita da doença e há mais cinco pessoas de outras cidades sendo investigadas. (G1)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites